Começou nesta sexta-feira (28) a 12ª edição do festival de música no Brasil. Primeiro dia do Lollapalooza reúne fãs adolescentes e jovens adultos em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Em São Paulo, começou nesta sexta-feira (28) a 12ª edição do Lollapalooza Brasil.
O primeiro dia de Lollapalooza foi deles: de fãs que estão entre a adolescência e a vida adulta. Uma transição que os anos de pandemia borraram um pouco.
“Teve a pandemia, a gente não conseguiu sair de casa. Então, agora, a gente com 20 anos, agora a gente veio”, diz a estudante Aline Andrade.
Todo fã de música já viveu, ou ainda vive, essa admiração intensa por um artista ou por uma banda. Nesta sexta-feira (28), várias nomes atraíram um público bem parecido e ávido por vê-las. Mas uma, em especial, pela primeira vez no Brasil, ditou até o figurino de boa parte do autódromo.
“Ela é uma cantora pop, maravilhosa, ela canta muito bem, e ela só tem hit”, diz a estudante Manoela de Oliveira Estrella.
“Esse look aqui é de uma música que ela lançou, e é bem o look e o chapéu”, conta a estudante Maria Eduarda Siqueira.
Devoção por uma jovem estrela pop de 22 anos: a cantora e compositora americana Olivia Rodrigo.
“Ela descreve muito a geração Z, que é a gente, ela descreve os sentimentos, os pensamentos, as relações. Então, ela é maravilhosa, e a gente se conecta muito com ela”, afirma a estudante Marina Oliveira.
No meio da tarde, os shows pararam por uma hora e dez por causa da chuva. A banda irlandesa Inhaler, liderada pelo vocalista Elijah Hewson, filho de Bono Vox, do U2, subiu ao palco atrasada. O outros integrantes conversaram com a reportagem antes da apresentação disseram que estão se sentindo em casa nesta estreia no Brasil.
Olivia Rodrigo e Inhaler não eram os únicos a fazerem a cabeça de meninos e meninas. A norueguesa Girl in Red foi recebida com carinho. E Jão encerrou uma longa turnê sob aplausos.
“Desde quando recebi o convite para esse Lolla, que seria um show muito especial. A gente preparou com muito carinho”, diz o cantor Jão.
O Jornal Nacional falou ao vivo do autódromo de Interlagos. E que se apresenta na noite desta sexta-feira é trio australiano Rufus du sol. O grupo faz música eletrônica, com instrumentos ao vivo: guitarra, sintetizadores e bateria. E é um espetáculo visual também para o público. É a quarta vez que esse grupo vem ao Brasil.
Em três dias de festival, serão 72 atrações em quatro palcos diferentes. Nesta sexta-feira (28) ainda tem James hype, dj inglês que se apresenta no palco eletrônico e a atração mais esperada, a cantora americana Olívia Rodrigo, que sobe ao palco às 22h10.
Neste sábado (29), entre as atrações estão os canadenses Alanis Morissette e Shawn Mendes. Os portões abrem as 11h. E a maratona de shows começa ao 12h.
LEIA TAMBÉM
10 coisas que você precisa saber sobre o Lollapalooza
Onde assistir ao Lollapalooza 2025?
‘Eu nem conheço a Olivia Palito’: Pais vão ao Lolla para acompanhar filhas no show de Olivia Rodrigo
CAMPO LARGO CONVOCA PROFISSIONAIS DA SAÚDE APROVADOS EM CONCURSOS IPM SistemasLeia mais
Prefeitura de Capivari de Baixo SC retifica edital de seletivo QconcursosLeia mais
Concurso Segurança CE: assinado decreto de reestruturação das Forças de Segurança Direção ConcursosLeia mais
Concurso PC MG: veja próximas etapas até a publicação do edital QconcursosLeia mais
Cemmil Amparo SP abre 18 vagas para níveis fundamental e médio QconcursosLeia mais
Concurso BH: sai edital com 582 vagas para cargos da Saúde QconcursosLeia mais