Reajuste das taxas, fim da coleta dupla e criação de pontos de apoio estão entre as principais demandas da categoria. Entregadores por aplicativo de MT aderem a paralisação nacional
Entregadores por aplicativo de Cuiabá e Várzea Grande aderiram, nesta segunda-feira (31), à paralisação nacional organizada pela Aliança Nacional dos Entregadores de Aplicativos (Anea). O movimento deve seguir até esta terça-feira (1º), segundo a Associação de Trabalhadores por Aplicativo da capital.
A categoria reivindica o reajuste das taxas pagas pelas empresas, o fim da coleta dupla — quando o entregador precisa buscar dois pedidos em um mesmo trajeto — e a criação de pontos de apoio para descanso e alimentação.
Em Cuiabá, a mobilização ocorre na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os manifestantes também planejam uma motociata no período da tarde.
Na capital, uma mobilização está sendo realizada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Reprodução
A associação não informou quantos trabalhadores aderiram ao movimento, que faz parte de uma paralisação da classe em todo o país, organizada pela Aliança Nacional dos Entregadores de Aplicativos (Anea).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
‘Dia da Libertação de Trump’ pode gerar derretimento de criptomoedas, alertam análises Seu Crédito Digital
Governo erra ao proibir pagamentos em criptomoedas no caso World, afirmam especialistas em direito digital Cointelegraph
Golpes em criptomoedas: Perdas caem para US$ 28,8 milhões em março após pico histórico Seu Crédito…
MP do Rio denuncia quadrilha suspeita de roubar criptomoedas com ‘boa noite, Cinderela’ Terra
MP do Rio atua contra quadrilha suspeita de roubar criptomoedas com ‘boa noite, Cinderela’ Terra
UFSM abre seleção para cinco vagas de professor substituto Folha DirigidaLeia mais