Categories: Brasil

Tool faz show diferentão sem banda no telão e sem blablablá. Afinal, estamos em um festival de música


Banda americana de metal alternativo se apresentou no Lollapalooza neste domingo (30) com músicas longas, vocal intenso e plateia menor, mas empolgada. Tool toca ‘Parabol’ no Lollapalooza 2025
Sem telões mostrando a banda. Sem discurso emocionado de vocalista. Sem pausas entre as músicas. O Lollapalooza Brasil recebeu neste domingo (30) uma das atrações menos convencionais de sua história.
Como assistir aos shows? Clique aqui para ver no Globoplay. Ou aqui para ver em 4K
TEMPO REAL: Acompanhe tudo o que acontece no Lollapalooza 2025
Em São Paulo, a banda americana fez um resumo de seus 35 anos de carreira dedicados ao metal alternativo com elementos de rock progressivo, com letras que têm temáticas sombrias e reflexivas.
A plateia formada por fãs, a maioria com camisas pretas de bandas de rock, contemplou o palco Samsung Galaxy, o segundo mais importante do festival, por 90 minutos. O mar de gente com caras de admiração foi o menor dentre os headliners deste espaço de shows nesta edição.
Formado em 1990, em Los Angeles, o Tool tem em sua formação Maynard James Keenan (vocais), Adam Jones (guitarra), Danny Carey (bateria) e Justin Chancellor (baixo). Keenan é muito elogiado por seu alcance vocal, mas também é conhecido por certas controvérsias, que parecem ter ficado no passado. A performance no Lolla foi discreta no visual e na interação, embora intensa na parte de técnica vocal.
Tool se apresenta no Lollapalooza 2025
Reprodução/Globo
Ganhadora de três prêmios no Grammy, a banda deixou de fora algumas de suas músicas mais populares dos anos 1990, mas trouxe concessões por esta ser a primeira turnê na América do Sul.
Após treze anos sem lançar álbuns, o Tool voltou em 2019 com seu quinto disco, “Fear Inoculum”, que desbancou Taylor Swift do topo do Billboard 200, o principal ranking de álbuns nos EUA. Até então, quem quisesse ouvir a banda precisava ter CDs ou vinis. As músicas só foram liberadas no streaming naquele mesmo ano. Mais uma das tantas idiossincrasias do grupo, conhecido por usar sons pouco comuns em suas canções que duram mais de 10 minutos.
Além dos fãs, aqueles que desistiram de guardar um bom lugar para ver Justin Timbelake no palco principal assistiram a uma experiência sensorial, com imagens meio perturbadoras e sem ver direito a banda. Fazia parte da proposta, algo do tipo “música é o que importa etc”. Uma proposta que a grande maioria pareceu ter aceitado.
Cartela resenha crítica g1
g1
VÍDEOS Lollapalooza 2025: os maiores destaques do festival

Recent Posts

Concurso INSS para mais de 7 mil vagas é FAKE; veja! – Folha Dirigida

Concurso INSS para mais de 7 mil vagas é FAKE; veja!  Folha DirigidaLeia mais

2 horas ago

IFNMG abre seleção para professor visitante em Enfermagem – Folha Dirigida

IFNMG abre seleção para professor visitante em Enfermagem  Folha DirigidaLeia mais

2 horas ago

UFFS abre seleção para professor substituto em Realeza PR – Folha Dirigida

UFFS abre seleção para professor substituto em Realeza PR  Folha DirigidaLeia mais

2 horas ago

Concurso Atividades Urbanas DF para Auditor é solicitado! – Estratégia Concursos

Concurso Atividades Urbanas DF para Auditor é solicitado!  Estratégia ConcursosLeia mais

2 horas ago

IFG abre seleção para professor substituto em matemática – Folha Dirigida

IFG abre seleção para professor substituto em matemática  Folha DirigidaLeia mais

2 horas ago

Concurso Nova Prata RS: iniciais de até R$19 mil. – Estratégia Concursos

Concurso Nova Prata RS: iniciais de até R$19 mil.  Estratégia ConcursosLeia mais

2 horas ago