Confira todos os gols de cabeça decisivos de Vegetti pelo Vasco
Um dos melhores cabeceadores em atividade no futebol brasileiro voltou a agir na estreia do Brasileirão. Aos 36 anos, Vegetti mostrou mais uma vez que domina o fundamento e brilhou na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Santos com um gol e uma assistência usando a cabeça. Esta foi a 12ª partida que o argentino “venceu” para a equipe usando a cabeça.
E poderia ter sido mais se o goleiro Gabriel Brazão não operasse um milagre na cabeçada do argentino aos 24 minutos do segundo tempo, em um lance que parecia gol certo. Com 1,87m de altura e sempre bem colocado na área, ele ainda teve outra chance pelo alto na primeira etapa, mas mandou por cima da meta.
Essa é uma doce rotina na vida do atacante argentino, que terminou o Campeonato Carioca no topo da artilharia e tem oito gols em 13 jogos disputados na temporada. Ao todo, 25% dos gols marcados com a camisa do Vasco foram em cabeçadas (12 de 41). Em entrevista recente, ele foi perguntado sobre o segredo da força no fundamento e brincou:
“Se eu explicar, perde a magia (risos)”.
No Vasco, chama atenção a quantidade de vezes em que Vegetti decidiu uma partida, ou seja, fez gol ou participou de algum lance que foi determinante para o resultado final. Em especial, usando a cabeça.
O Gato Mestre transformou o poder de decisão do capitão vascaíno em números e levantou todas as vezes que uma cabeçada de Vegetti mudou o rumo do jogo para o Vasco, como ocorreu contra o Santos no domingo. Quantas vezes o argentino fez gol ou deu assistência de cabeça quando a equipe empatava (ou seja, tomou a frente no placar) ou perdia por diferença mínima (ou seja, empatou)?
Claro, os jogos em que o Vasco foi derrotado foram descartados.
No total, 12 gols e uma assistência de Vegetti pelo Vasco atendem o critério. O passe de cabeça para o gol de Gabriel Pec na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense (2º turno do Brasileirão 2023) não conta porque o time já vencia por 3 a 2 no momento do lance, por exemplo.
Veja todos os lances:
- Vasco 1 x 0 Grêmio, Brasileirão 2023 – ⚽
- Vasco 4 x 2 Fluminense, Brasileirão 2023 – ⚽
- Vasco 5 x 1 Coritiba, Brasileirão 2023 – ⚽
- Vasco 3 x 3 Água Santa, Copa do Brasil 2024 – ⚽
- Vasco 3 x 3 Fortaleza, Copa do Brasil 2024 – ⚽
- Vasco 1 x 1 Botafogo, Brasileirão 2024 – ⚽
- Vasco 2 x 0 Fortaleza, Brasileirão 2024 – ⚽
- Vasco 2 x 1 Athletico, Brasileirão 2024 – ⚽
- Athletico 2 x 1 Vasco, Copa do Brasil 2024 – ⚽*
- Vasco 2 x 0 Madureira, Carioca 2025 – ⚽
- Vasco 2 x 2 Volta Redonda, Carioca 2025 – ⚽
- Vasco 2 x 1 Santos, Brasileirão 2025 – ⚽ 🦶🏻
*O gol de cabeça na Ligga Arena entrou na conta porque levou a decisão das quartas de final para os pênaltis, embora o Vasco tenha sido derrotado no tempo regulamentar.
Com Vegetti entre os relacionados, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Mélgar, na cidade peruana de Arequipa, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Fonte: ge