O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará à Terra Indígena Capoto-Jarina, no Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso, nesta sexta-feira (4). Na ocasião, o presidente visitará a Aldeia Piaraçu, para se encontrar com o Cacique Raoni Metuktire, uma das mais reconhecidas lideranças indígenas do Brasil no exterior, bem como outros chefes locais.
O convite para a visita ao território foi feito no mês passado, quando o presidente recebeu lideranças da região no Palácio da Alvorada. Entre os pontos que devem ser abordados durante a viagem de Lula ao Xingu, estão segurança alimentar, mudanças climáticas e fortalecimento das culturas. Lula retornou no último domingo (30) de uma viagem de uma semana para o Japão e o Vietnã.
O Parque Nacional Indígena do Xingu ocupa uma área de mais de 2,6 milhões de hectares, em uma zona de transição entre o Cerrado e a Amazônia, onde vivem mais de 5,5 mil indígenas de diferentes etnias e territórios: Yawalapiti, Aweti, Ikpeng, Kaiabi, Kalapalo, Kamaiurá, Kĩsêdjê, Kuikuro, Matipu, Mehinako, Nahukuá, Naruvotu, Wauja, Tapayuna, Trumai e Yudja.
São Carlos destaca tecnologia em segurança pública no 67º Congresso Estadual de Municípios Jornal Primeira PáginaLeia…
CRIPTOMOEDAS: BITCOIN IGNORA NVIDIA E OPERA EM ALTA COM EXPECTATIVA DE CORTE DE JUROS PELO…
American Bitcoin prepara estreia na Nasdaq com apoio da Hut 8 e dos filhos de…
Gerdau investe em tecnologia para produzir com baixa emissão de gases de efeito estufa Rádio ItatiaiaLeia…
American Bitcoin, apoiada por filhos de Trump, mira ação negociada na Nasdaq em setembro TerraLeia mais
Ecovias Imigrantes e Votorantim Cimentos trazem ao Brasil tecnologia inédita para recuperação de pavimento rígido PortogenteLeia…