UFCG abre quase 2 mil vagas para transferência, reopção de curso e ingresso de graduado
Há oportunidades para cursos como odontologia, direito, psicologia, enfermagem e medicina veterinária. Entrada do campus sede da UFCG, em Campina Grande
Bruna Couto / g1
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu 1.858 vagas para processos de transferência voluntária, ingresso de graduado e reopção de curso. Há oportunidades para cursos como odontologia, direito, psicologia, enfermagem e medicina veterinária.
Confira o edital para transferência e reopção de curso
Confira o edital para ingresso de graduado
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
Transferência voluntária – 629 vagas
Ingresso de graduado – 604 vagas
Reopção de curso – 625 vagas
As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril, por meio de preenchimento de formulário pela internet, no site da Comprov. A taxa de inscrição custa R$ 50.
Página para inscrições para transferência e reopção de curso
Página para inscrições para ingresso de graduado
O resultado final dos classificados na 1ª chamada será publicado até o dia 12 de maio. O envio da documentação para cadastramento acontecerá de 13 a 19 de maio.
A matrícula em disciplinas será feita de forma automática pelas coordenações de curso no dia 28 de maio. O começo das aulas está previsto para 2 de junho.
Veja para quem é cada processo
Transferência Voluntária:
Destinada a estudantes vinculados em cursos de graduação presenciais de outras instituições de ensino superior públicas ou privadas, que querem continuar os estudos na UFCG no mesmo curso ou em curso mesma área de conhecimento.
Reopção de curso:
A reopção de curso é para alunos regularmente matriculados em curso de graduação da UFCG. O candidato deverá pedir o ingresso em curso da mesma área de conhecimento.
Ingresso de graduado:
É voltado para candidatos que tenham concluído curso superior presencial de tecnologia, de licenciatura ou de bacharelado em qualquer área do conhecimento, mesmo que não seja a mesma do curso desejado.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba