O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) firmou parceria, nesta semana, para ampliar o acesso a insulinas análogas de ação rápida e prolongada, tratamento usado por pacientes com diabetes tipo 2. A prevalência de diabetes no país é de 10,2% da população, representando cerca de 20 milhões de pessoas.
O Ministério da Saúde formalizou com a empresa de biotecnologia Biomm e a farmacêutica chinesa Gan&Lee uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de insulina glargina, para que o produto passe a ser 100% nacional, reduzindo a dependência externa. A meta é a produção e entrega de 20 milhões de frascos do medicamento ainda em 2025.
No primeiro momento, o acordo vai garantir que os pacientes sejam atendidos com o produto embalado no Brasil, na fábrica da Biomm, em Nova Lima (MG). Em 2024, a inauguração da planta de produção de insulina dessa fábrica marcou a retomada da produção do hormônio no país por uma empresa nacional depois de duas décadas.
A partir da PDP assinada nesta semana, o Ministério da Saúde garante a transferência da tecnologia – atualmente da farmacêutica chinesa Gan&Lee – para o Brasil, por meio de Biomanguinhos, para que o produto passe a ser 100% nacional, reduzindo a dependência externa.
O Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) dessa insulina será produzido integralmente na planta da Fiocruz em Eusébio (CE), a primeira planta produtiva de insulina da América Latina.
Ao final do projeto, em até 10 anos, a produção poderá atingir 70 milhões de unidades anuais, atendendo à necessidade da população brasileira por insulina glargina.
✠Estagiário do VASCO✠ @EstagiarioVasco A dupla Figueiredo e Barros, que estão emprestados pelo Vasco, fizeram…
expovasco1898 A 6ª edição da ExpoVasco foi gigante! 💢 Reencontros, emoção, camisa pesada, samba e…
vascodagama Ao trabalho, pessoal! 🫡💢 📸: Matheus Lima | #VascoDaGama Fonte: Instagram oficial do Vasco
TREINO 27.6 | VASCOTV Fonte: Youtube oficial do Vasco
SOU VASCAÍNO — NOVA CAMISA HOME VASCO KAPPA 2025 O Vasco da Gama tem o…
podcruzmaltino INFORMAÇÃO VINDA DA ARGENTINA!! 🇦🇷 🚨 VEGETTI PRESIDENTE? Segundo o jornalista Fernando Genesoni, das…