Categories: Brasil

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF



O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu nesta sexta-feira (4) o julgamento do recurso que trata da anulação de processos abertos contra o ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato.

Com a suspensão da análise do caso, o julgamento permanece empatado em 2 votos a 2.

Notícias relacionadas:

Até o momento, os ministros André Mendonça e Edson Fachin votaram contra a anulação. Gilmar Mendes e Dias Toffoli se manifestaram a favor.

O julgamento virtual começou na semana passada e não tem data para ser retomado. 

A Segunda Turma da Corte julga um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pretende suspender uma decisão de Dias Toffoli, relator do caso.

Em fevereiro deste ano, Toffoli atendeu ao pedido de anulação feito pelos advogados de Palocci e aplicou os precedentes da Corte que consideraram o ex-juiz Sergio Moro parcial para proferir as sentenças contra os réus das investigações. Moro era o juiz titular da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Com a decisão, todos os procedimentos assinados por Moro contra Palocci foram anulados. Em um dos processos, ele foi condenado a 12 anos de prisão.

Apesar da anulação, o acordo de delação assinado por Palocci está mantido.

Recent Posts

Partidos da base contestam mais atos do governo do que o PL, maior partido de oposição – O Globo

Partidos da base contestam mais atos do governo do que o PL, maior partido de…

4 horas ago

Centrão tenta convencer Bolsonaro a abrir mão da presidência em 2026 e atua por Tarcísio na disputa ao Planalto – O Globo

Centrão tenta convencer Bolsonaro a abrir mão da presidência em 2026 e atua por Tarcísio…

4 horas ago

Religião e política podem se misturar? Veja o que pensam os evangélicos e o impacto no Censo – O Globo

Religião e política podem se misturar? Veja o que pensam os evangélicos e o impacto…

4 horas ago

Impeachment cai como uma luva para turbinar uma crise política no país – R7

Impeachment cai como uma luva para turbinar uma crise política no país  R7Leia mais

6 horas ago

Fortaleza retoma Conferência da Cidade e debate prioridades para políticas públicas – O POVO+

Fortaleza retoma Conferência da Cidade e debate prioridades para políticas públicas  O POVO+Leia mais

7 horas ago

Alta tecnologia: como funcionam equipamentos comprados por R$ 2 milhões para o Samu em SC – R7

Alta tecnologia: como funcionam equipamentos comprados por R$ 2 milhões para o Samu em SC  R7Leia…

7 horas ago