O objetivo do projeto é divulgar e apoiar iniciativas de sustentabilidade inovadoras. Rio vai sediar próxima edição do Prêmio Earthshot, fundado pelo Príncipe William
O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a próxima edição do Prêmio Earthshot – Inovando pelo Planeta, fundado pelo Príncipe William em 2020. O herdeiro da coroa britânica fez o anúncio nesta sexta-feira (4).
O objetivo do projeto é divulgar e apoiar iniciativas de sustentabilidade inovadoras. Vão ser 15 finalistas, divididos em cinco categorias. Os vencedores vão receber 1 milhão de libras – aproximadamente R$ 7,3 milhões.
A cerimônia de premiação vai acontecer pela primeira vez no Brasil, em novembro de 2025. Personalidades internacionais como o ex-jogador de futebol David Beckham e a atriz Cate Blanchett são apoiadores do prêmio. A Globo é a principal empresa parceira.
Rio vai sediar próxima edição do Prêmio Earthshot, fundado pelo Príncipe William
Jornal Nacional/ Reprodução
LEIA TAMBÉM
Rio receberá Earthshot Prize, prêmio ambiental criado pelo príncipe William
Príncipe William fará visita ao Rio de Janeiro em novembro para participar de evento ambiental
Parceria entre UFSC e indústria impulsiona criação de polo de tecnologia automotiva em Joinville Notícias da…
Bitcoin tem queda absurda e atinge valor inacreditável Diário do ComércioLeia mais
ERRATA – VII Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação – Inova Paudalho 2025 paudalho.pe.gov.brLeia mais
Vencedor do Nobel chama criptomoedas de "a melhor prova" de que o dinheiro é virtual Portal…
Riscos e oportunidades diante dos avanços da IA marcam discussão sobre novo Estatuto do Trabalho GOV.BRLeia…
CriptoJud e a nova era da execução: Penhora digital em debate MigalhasLeia mais