Advertise here
EsportesFutebolVascoVasco

Próximos 2 jogos serão cruciais para a permanência de Carille no Vasco

Fabio Carille está em risco de queda no comando do Vasco da Gama.

De acordo com apuração da ESPN, caso o time carioca não mostre um bom futebol e vença os compromissos contra o Puerto Cabello, nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo no Disney+, e diante do Sport, no sábado (12), às 21h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico não deverá mais seguir à frente da equipe.

O valor da multa rescisória entre as partes é de R$ 500 mil, e o contrato tem duração de um ano. As informações foram apuradas pela ESPN nesta terça-feira (8).

Ainda de acordo com a reportagem, houve um abalo na confiança da diretoria para com o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), na Neo Química Arena, por conta da escalação.

Carille havia informado à direção que escalaria alguns reservas para evitar um maior desgaste do elenco, que vinha de uma partida na altitude, contra o Melgar, no Peru, no empate por 3 a 3 na estreia da equipe na Sul-Americana. Porém, nos bastidores, o clube se surpreendeu com o excesso de mudanças na equipe, que foi dominada em São Paulo.

Este fato surpreendeu negativamente o comando de futebol do Vasco, que exige uma reação imediata, principalmente também após o tropeço na Sul-Americana e a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca com duas derrotas para o arquirrival Flamengo.

Anunciado ainda em dezembro de 2024 para dirigir o Vasco, Carille tem 15 partidas no comando do Cruzmaltino, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas.

Fonte: ESPN 

Advertise here