O Vasco encara o Puerto Cabello nesta terça-feira (08), em São Januário, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A equipe carioca receberá uma partida de competição internacional no seu estádio pela primeira vez em quase cinco anos. A última vez foi pelo mesmo torneio, em 2020.
É importante frisar que, em 2022, São Januário foi palco da vitória do Fluminense sobre o Millonarios, pela fase prévia da Libertadores. O recorte trata apenas de jogos do Vasco da Gama.
Relembre a última vez que São Januário foi palco de “jogo internacional”
A Copa Sul-Americana de 2020 frustrou bastante o torcedor cruzmaltino. Não só por conta da eliminação precoce da equipe nas oitavas de final, mas sim pela maneira com que ela aconteceu.
Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, na Argentina, o Vasco recebeu o Defensa y Justicia para confirmar a classificação às quartas de final. Não foi da maneira que o torcedor esperava.
Comandado pelo português Ricardo Sá Pinto, o Vasco criou diversas oportunidades, mas a maioria acabou sendo desperdiçada por Ribamar. A partida marcou a passagem do atacante por São Januário e virou piada entre os rivais.
Em meio às chances, o Defensa y Justicia encontrou seu gol em falha bizarra do goleiro Lucão. Gabriel Hachen definiu, colocou os argentinos nas quartas de final e, mais tarde, se sagrariam campeões da Copa Sul-Americana.
Depois daquela noite para esquecer, o Vasco ficou quatro anos sem disputar competições internacionais. Foi rebaixado naquele mesmo ano, ficou na Série B em 2021 e subiu em 2022. Na Série A de 2023, escapou da queda em 15º, uma de duas posições que não concediam vagas na Sul-Americana.
Vasco quer ganhar e ser líder
Os comandados de Fábio Carille empataram com o Melgar em 3 a 3 na rodada inaugural do grupo G da Sul-Americana. Curiosamente, o outro jogo do certame, disputado entre Lanús e Puerto Cabello, também terminou empatado.
Dessa forma, o Vasco só precisa fazer o dever de casa em São Januário, onde esbanja 75% de aproveitamento no torneio internacional. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Fonte: CNN
Coinbase investe na corretora indiana de criptomoedas CoinDCX com avaliação de US$ 2,45 bilhões TradingViewLeia mais
Coinbase investe na corretora de criptomoedas indiana CoinDCX Investing.com Brasil - Finanças, Câmbio e InvestimentosLeia mais
Protocolo DeFi libera portal para resgate de criptomoedas Economia em PautaLeia mais
Era digital redefine sala de aula enfrentando os desafios da tecnologia Portal TelaLeia mais
Uso de tecnologia pode aumentar nível de aprendizado na América Latina, aponta BID TELETIME NewsLeia mais
Brasil ambidestro: como crescer com propósito em um mundo em transição tecnológica Monitor MercantilLeia mais