Marcelo Sant’Ana, sobre situação de Carille: ‘No Brasil, todos somos avaliados jogo a jogo’

Após a realização do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, conversou com os jornalistas na sede da CBF, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Ao ser perguntado sobre a situação de Fábio Carille, o executivo citou a cultura do futebol no Brasil e reconheceu que, muitas vezes, há um planejamento para longo prazo, mas que esbarra na pressão pelos resultados.

– No Brasil, todos somos avaliados jogo a jogo. Em algumas situações, fazem um planejamento a longo prazo, mas é nossa cultura. Eu trabalhei em outros clubes e tive essa pressão, Fábio também tem essa pressão. O Vasco tem sua maneira de ser. A torcida tem grande expectativa em ver o time ser campeão, desde 2016 não conquista um título, desde 2011 não ganha um título nacional. Claro que tem que ter responsabilidade na capacidade de investimento, para ser assertivo – disse Marcelo Sant’Ana.

Carille foi alvo de vaias da torcida na terça-feira, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No gol de Vegetti, os jogadores demonstraram apoio ao treinador e foram até a área técnica para abraçá-lo na comemoração.

O apoio do elenco tem um peso importante para a continuidade do treinador, mas a avaliação interna, neste momento, é de que o trabalho deveria ser melhor com o que Carille tem à disposição.

– O fundamental é estar em sinergia com a torcida. Quando a torcida do Vasco apoia, é determinante nos resultados. Isso é notório na história do Vasco. O que buscamos é transmitir essa competitividade e o respeito à camisa para que tenhamos o respaldo e a confiança do torcedor. É o Fábio, o Marcelo, o presidente. O Vasco não foge à cultura dos times brasileiros – completou o dirigente.

O diretor também comentou rapidamente sobre a possibilidade de contratações para o elenco ainda nesta janela. Marcelo Sant’Ana ressaltou que o foco para a chegada de novos reforços será na janela do meio do ano, mas admitiu que algumas saídas não estão descartadas:

– Nosso foco para reforços é na janela do meio do ano, mas saídas ainda podem acontecer nesta janela interna.

No sorteio, houve a definição do próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil: o Operário-PR. Marcelo Sant’Ana fez questão de elogiar o trabalho feito pela gestão do clube paranaense e citou o jogo marcante entre as equipes, em 2022, pela Série B, quando Alex Teixeira marcou dois gols na reta final do confronto, vencido pelo Vasco por 3 a 2. O resultado foi fundamental na caminhada do time carioca para o acesso à elite naquele ano.

– Tomara que o Alex Teixeira seja tão feliz como foi no último encontro. Ele fez dois gols no 3 a 2 lá, no finalzinho do jogo. O Operário tem feito um bom trabalho nos últimos anos. Eles têm uma estabilidade de trabalho. O clube tem o apoio da cidade de Ponta Grossa. Teve a queda para a Série C há dois anos, mas já voltaram porque são um clube organizado. Uma viagem para Curitiba é boa em termos de logística. O Bruno Pivetti é um técnico de 41 anos, que gosta do jogo posicional, da posse de bola. É o atual campeão paranaense. Temos que ter respeito, mas temos a responsabilidade de passar de fase e buscar o avanço. Temos uma expectativa boa nas Copas esse ano.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Veja como a imprensa destacou a derrota do Vasco para o Independiente del Valle

No jogo de ida do playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco,…

4 horas ago

Ouça a entrevista coletiva de Fernando Diniz após Independiente del Valle 4 x 0 Vasco

COLETIVA FERNANDO DINIZ AO VIVO - DIRETO DO ESTÁDIO - COLETIVA DO VASCO AO VIVO…

4 horas ago

Veja vídeo com os melhores momentos de Independiente del Valle 4 x 0 Vasco

I. DEL VALLE 4 X 0 VASCO - CONMEBOL SUDAMERICANA 2025 | Paramount Plus Brasil…

4 horas ago

Luzes de São Januário estão acesas e viatura da PM está na frente do estádio

Emerson Rocha @emerson_rocha INFORMAÇÃO Acabo de receber a informação que neste momento TODAS as luzes…

4 horas ago

Fernando Diniz: ‘Acho que, se não tem a expulsão, a história do jogo seria muito diferente’

Em atualização O Vasco praticamente deu adeus às chances de classificação na Copa Sul-Americana após…

4 horas ago

Você confiaria no ChatGPT para seu diagnóstico médico? Neste caso, é melhor buscar uma segunda opinião – O Globo

Você confiaria no ChatGPT para seu diagnóstico médico? Neste caso, é melhor buscar uma segunda…

4 horas ago