MARINAKIS MOVIMENTA PEÇAS / LÉO JARDIM NÃO ACEITA / VASCO TEM NOVAS MUDANÇAS
Fonte: Youtube Leonardo Baran
Vasco vira assunto novamente na mesa de Marinakis
O nome da família Marinakis voltou a circular com força no noticiário esportivo brasileiro, inclusive, do Vasco. Enquanto Evangelos Marinakis, bilionário grego e dono do Nottingham Forest (ING) e do Olympiacos (GRE), aparece como possível investidor do São Paulo Futebol Clube, um novo elemento pode mudar o rumo dessa história: o interesse do filho, Miltiadis Marinakis, pelo Vasco da Gama.
A informação, revelada por fontes próximas ao jornalista Leonardo Baran, aponta que Miltiadis teria se encantado com o clube carioca, especialmente pela força da torcida vascaína nas redes sociais. O jovem empresário acompanha os bastidores do Cruzmaltino, demonstra envolvimento com o cotidiano do clube e teria até manifestado o desejo de morar no Rio de Janeiro.
Dois clubes, dois interesses:
Essa movimentação cria um cenário curioso: pai e filho com interesses distintos no futebol brasileiro. De um lado, Evangelos intensifica conversas com o São Paulo. De outro, Miltiadis cogita um projeto independente no Vasco, por meio de uma estrutura societária própria, separada das operações do pai.
Tecnicamente, não há impedimento legal para que isso aconteça, já que os dois clubes têm CNPJs diferentes e estão em estados distintos. No entanto, a situação jurídica do Vasco ainda é um entrave importante. Para que qualquer negociação avance, é necessário resolver o imbróglio judicial com a 777 Partners, antiga controladora da SAF vascaína. A decisão está nas mãos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de uma audiência de arbitragem.
O interesse vem de longe:
Vale lembrar que o nome de Evangelos Marinakis não é novo nos bastidores de São Januário. Ainda em 2024, o empresário chegou a autorizar o dirigente Edu Gaspar a abrir conversas com Pedrinho, que hoje preside o clube. O movimento sinalizava o interesse inicial da família grega no Vasco, embora não tenha se concretizado à época.
Com o cenário atual, o retorno do nome dos Marinakis à pauta vascaína reacende a esperança de investimento estrangeiro. A dúvida agora é: qual clube vai conquistar de vez o coração (e o aporte) da poderosa família grega?
Fonte: Papo Na Colina
Setembro vermelho: mês traz desafios para o mercado e criptomoedas Portal TelaLeia mais
Grandes investidores da Ethereum intensificam compras da criptomoeda após recorde ExameLeia mais
Tecnologia de Reconhecimento facial localiza primeiras pessoas dadas como desaparecidas no Espírito Santo Jornal Espírito Santo…
Alunos do ES desenvolvem tecnologia que permite 'escrever no ar' A GazetaLeia mais
Artigo - A incorporação de novas tecnologias agrícolas na era do conhecimento EmbrapaLeia mais
2ª edição do PUD Games Comunidades reúne entretenimento, inclusão digital e tecnologia em Niterói Jornal AgitoLeia…