Alex Teixeira entrou no segundo tempo nos 4 últimos jogos

Alex Teixeira voltou a ter oportunidades no Vasco, depois de um período de dois meses sem sequência. O meia saiu do banco de reservas e entrou nos últimos quatro jogos do time, mas com atuações sem destaque. Prestes a chegar a cinco meses sem participações em gols, Teixeira voltou a ser alvo de críticas da torcida.

A última partida em que Alex Teixeira balançou as redes ou deu uma assistência foi no dia 30 de novembro, contra o Atlético-GO, em São Januário. Na ocasião, ele fez um gol e deu o passe para Maxime Dominguez fazer o segundo do Vasco.

Esse foi o único jogo em que Alex Teixeira teve influência direta no resultado desde o seu retorno ao clube. Nos outros 18 jogos desde o ano passado, o meia saiu de campo sem participações em gols.

Nas nove partidas em que atuou no ano passado, Alex Teixeira só foi titular nas últimas duas do Brasileirão de 2024, quando a equipe foi dirigida pelo diretor técnico Felipe. Em 2025, o meia foi titular apenas em quatro jogos — todos no início do ano, quando o time ainda não tinha os reforços à disposição.

Depois da chegada de Nuno Moreira, Loide Augusto e Garré, Alex Teixeira perdeu espaço e foi para o fim da fila no elenco. Do clássico contra o Fluminense, primeiro jogo que Alex perdeu a titularidade, até o começo do Brasileirão, o meia atuou apenas em um jogo: contra o União Rondonópolis, na primeira fase da Copa do Brasil.

Nesse espaço de quase dois meses entre as duas partidas, Alex Teixeira ficou no banco de reservas e não entrou em campo. Ele voltou a ter oportunidades contra o Corinthians, quando entrou nos acréscimos da derrota por 3 a 0, em São Paulo.

Depois, Alex Teixeira voltou a ser utilizado nas partidas do Vasco. O meia entrou contra o Sport, Ceará, Flamengo e Lanús, mas as atuações não agradaram à torcida vascaína. Veja os números do jogador.

  • contra o Sport: entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Deu dois passes.
  • contra o Ceará: entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Deu 17 passes e um chute a gol.
  • contra o Flamengo: entrou aos 31 minutos do segundo tempo. Não deu nenhum passe.
  • contra o Lanús: entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Deu quatro passes no jogo.

O Vasco enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 18h30, em Uberlândia. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Alto salário dificulta possível contratação de Balbuena

BLOG DO MARIOTTI | VASCO 💢🩵 @MScMariotti Sobre Balbuena, a situação do zagueiro do Dínamo…

2 horas ago

Al-Shabab fará prosposta para comprar Leandrinho, que está bem adaptado e quer seguir no clube saudita

BLOG DO MARIOTTI | VASCO 💢🩵 @MScMariotti Já sobre o lateral-esquerdo Leandrinho, o Al-Shabab deverá…

2 horas ago

Futsal Base: Vasco enfrentou o Arouca em seis categorias pelo Carioca e venceu em quatro

Pelos Campeonatos Cariocas de base de Futsal, o Vasco enfrentou o Arouca em seis categorias…

4 horas ago

Euriquinho: ‘O Pedrinho foi eleito presidente do Vasco, mas são outras pessoas que administram o clube’

O agente político Euriquinho, filho do lendário ex-presidente Eurico Miranda, concedeu uma entrevista explosiva ao…

4 horas ago