Pedrinho, sobre Carille: ‘Agradecer mesmo, de coração. Foi um desligamento muito duro pra mim’

O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille na noite deste domingo, depois da derrota por 1 a 0 o Cruzeiro, em Uberlândia, na sexta rodada do Brasileirão.

A decisão foi comunicada pelo presidente Pedrinho em coletiva logo depois da partida, na sala de imprensa do Parque do Sabiá. A demissão também foi oficializada em publicação no perfil oficial do clube no Twiter.

– Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille – disse.

– Muitas coisas que sempre falei e preguei na TV, sigo tendo como convicções… Mas na hora de aplicá-las, às vezes não é o momento que a gente imagina. Sempre acreditei muito na questão do jogo. Aqui dentro, percebemos que as coisas são diferentes e também há questões anímicas que também precisam ser consideradas. Ambiente interno estava muito bom com os atletas, Carille é um cara muito especial, a comissão técnica. É um trabalho muito sério e duro. Por todo um contexto, infelizmente, todo mundo fala que sempre sobra para o treinador. É uma verdade, mas essa responsabilidade é minha – prosseguiu Pedrinho.

– Acho que todos nós que estamos trabalhando aqui com futebol, atletas, comissão, departamento esportivo, somos responsáveis. Colocamos uma sobrecarga no treinador como se tudo fosse culpa dele. Não é fácil, mas às vezes é necessário. Quero deixar claro que a responsabilidade é minha e agradecer muito pelo trabalho dele e de toda a comissão nesse período em que esteve com a gente. Agradecer mesmo, de coração. Foi um desligamento muito duro pra mim, pessoalmente, que tenho uma questão humana muito grande. Sei que existe uma resistência muito grande de algumas pessoas na questão humana, se tratando de alguns cargos. Principalmente o meu, como presidente.

A avaliação da diretoria sobre o trabalho de Carille era de que o desempenho era abaixo do esperado. O primeiro ponto de desgaste foi o desempenho do time nas semifinais do Carioca contra o Flamengo. A postura do time no empate contra o Melgar, na derrota para o Corinthians e na derrota para o Ceará pioraram a avaliação. A terceira derrota fora de casa foi a gota d’água.

Carille treinou o Vasco em 21 jogos. A equipe venceu nove partidas, teve cinco empates e sofreu sete derrotas sob o comando do treinador.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Aston Villa libera Philippe Coutinho para enfrentar o Wanderers; Vasco viaja para Natal na 6ª-feira à tarde

Atenção, Vascaínos! @AVascainos LIBERADO Mesmo ainda sem novo contrato com o Vasco, o meia Philippe…

14 minutos ago

Vasco e staff de Rayan se reunirão para traçar planejamento para o jogador

Atenção, Vascaínos! @AVascainos VALORIZADO Na semana que vem deve acontecer uma reunião importante entre a…

14 minutos ago

Elenco do Vasco seguirá direto da pista do aeroporto de Natal para o hotel Ocean Palace

Atenção, Vascaínos! @AVascainos MUDOU O Vasco NÃO ficará mais hospedado no Serhs Natal Grand Hotel…

14 minutos ago

Vasco prepara projeto ambicioso para tentar contratar Richarlison

O sonho da atual diretoria sempre foi contratar Richarlison — e agora isso pode se…

14 minutos ago

Com 4 gols de Rodrigo Jr., Seleção Sub-15 goleia a Seleção de Jacobina por 13 a 0 pela Copa 2 de Julho

vascobase Pela Copa 2 de Julho, o atacante Rodrigo Jr. marcou quatro gols na vitória…

14 minutos ago

Mercado 2025: 50% aprovam a chegada de Thiago Mendes

Confira a parcial da avaliação dos torcedores na seção Mercado 2025. Você aprova a chegada…

3 horas ago