O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille na noite deste domingo, depois da derrota por 1 a 0 o Cruzeiro, em Uberlândia, na sexta rodada do Brasileirão.
A decisão foi comunicada pelo presidente Pedrinho em coletiva logo depois da partida, na sala de imprensa do Parque do Sabiá.
– Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille – disse.
A avaliação da diretoria sobre o trabalho de Carille era de que o desempenho era abaixo do esperado. O primeiro ponto de desgaste foi o desempenho do time nas semifinais do Carioca contra o Flamengo. A postura do time no empate contra o Melgar, na derrota para o Corinthians e na derrota para o Ceará pioraram a avaliação. A terceira derrota fora de casa foi a gota d’água.
Carille treinou o Vasco em 21 jogos. A equipe venceu nove partidas, teve cinco empates e sofreu sete derrotas sob o comando do treinador.
Fonte: ge
vascoalmirantes Relacionados para Final de Conferência Amanhã - 11h Rua peixe vivo, 155 Entrada Franca…
Vasco da Gama @VascodaGama O calendário dos jogos de novembro com todos os compromissos do…
VASCO X SÃO PAULO - 02/11/2025 - CAMPEONATO BRASILEIRO VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta,…
Quatro jogos abriram a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Vasco, que enfrenta…
VASCO SE ARMA CONTRA AS ARMADILHAS DO SP. TIME REDOBRA A ATENÇÃO POR SUSPENSÕES. FORMAÇÃO…
Vasco Base @vascobase Antes do início da partida deste sábado, o Sub-20 homenageou o volante…