Durante uma análise crítica sobre o desempenho recente do Vasco, Joel Santana voltou a destacar as fragilidades da equipe no setor defensivo. Assim, a manifestação do experiente ex-treinador ocorreu após a derrota cruz-maltina por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em duelo realizado no último domingo (27), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Dessa forma, em tom contundente, Joel não poupou críticas ao antigo comandante do clube, Fábio Carille, e também direcionou comentários diretos ao zagueiro João Victor. Em declaração publicada no seu canal oficial, o treinador afirmou: “Esse tal de João Victor…”, e, na sequência, completou: “Ele falhou em três gols”.
Aliás, na visão de Joel Santana, atualmente ativo como criador de conteúdo digital, o zagueiro do Vasco teve atuação comprometida por falhas recorrentes na marcação. Então, segundo o ex-treinador, o defensor permitiu diversas vezes que os atacantes do Cruzeiro se aproximassem com liberdade da meta defendida por Léo Jardim.
Faltou concentração de João Victor?
Em seguida, além da apatia na recomposição defensiva, a postura de João Victor durante o lance decisivo da partida acentuou a insatisfação do comentarista. Joel destacou que o atleta vascaíno demonstrou hesitação ao disputar a bola com o atacante Wanderson, do Cruzeiro, o que facilitou a jogada que terminou no gol de Christian, após assistência do ex-colorado.
“O cara vai errar, o cara perdeu na corrida. O cara foi pra cima dele lá fora, lá na intermediária. Ele veio recuando, botando a bunda pra trás. Não dá o corpo pro cara, não dá uma cabeça. Tá com medo”, analisou. “O cara pensou, deu um corte nele e foi gol”.
Portanto, na avaliação de Joel Santana, conhecido como o “Rei do Rio”, a derrota do Vasco diante do Cruzeiro foi inaceitável, especialmente por se tratar de um adversário que, segundo ele, atravessa um momento conturbado tanto dentro quanto fora de campo. Nesse sentido, o ex-treinador não poupou críticas à atuação da equipe carioca, classificando o revés como inaceitável frente às atuais fragilidades do clube mineiro.
Joel concordou na demissão de Fábio Carille
Além disso, quanto à recente mudança no comando técnico, Joel manifestou apoio à decisão da diretoria vascaína de dispensar Fábio Carille. Para ele, a saída do treinador foi uma atitude acertada e benéfica até mesmo para o próprio profissional. Por fim, nos bastidores, o nome de Fernando Diniz tem ganhado força como possível substituto, e Joel vê com bons olhos essa possível contratação por parte do Gigante da Colina.
“Não seja teimoso em futebol. Às vezes o homem lá de cima avisa. Quando avisa, tá na hora de tirar. Até para salvar o jogador e salvar você”, disse, direcionando a mensagem para o próprio Carille. “Eu conheço o Vasco mais do que você. Siga os meus conselhos”, finalizou.
Fonte: Antenados no Futebol
Previsão para o jogo da Copa do Brasil: Operário X Vasco Fonte: Youtube Renascer das…
Guia da partida Vasco x Bangu - Sub-16 Fonte: Divulgação
Vasco Base @vascobase Sub-16 escalado para enfrentar o Bangu às 9h, no Moça Bonita, pela…
Na NETVASCO, você pode dar o seu palpite para o jogo Operário-PR x Vasco. Operário-PR…
AQUI SE FALA DE VASCO @Mumudacolina NOVA TECNOLOGIA PARA ACOMPANHAR E APERFEIÇOAR A QUALIDADE DO…
Quando se questiona qual o papel do treinador de basquete, não é apenas para desenhar…