Após passagem como treinador interino, Felipe chega à Argentina pressionado
O jogo contra o Lanús, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, será o primeiro compromisso do Vasco após a curta e negativa passagem de Felipe Loureiro como técnico interino. O dirigente segue como diretor técnico, mas ainda com o trabalho sob análise. O clube passa por uma reformulação no departamento de futebol e, inclusive, demitiu o diretor de futebol, Marcelo Sant’ana, no último domingo.
Na chegada do Vasco ao hotel em Buenos Aires no fim da noite desta segunda-feira, inclusive, uma cena chamou a atenção. Felipe deixou o ônibus com o capuz do casaco cobrindo sua cabeça, sem trocar palavras com membros da delegação ou com os torcedores que ali esperavam, e entrou rapidamente para o saguão do edifício.
Felipe deixou o cargo interino de treinador com críticas internas e bastante pressionado por parte da torcida pelos resultados negativos. Ao todo, o dirigente comandou o Vasco em quatro jogos, com um empate e três derrotas consecutivas.
Algumas declarações nas coletivas de imprensa também não foram bem recebidas. Em uma das ocasiões durante sua curta passagem como interino, Felipe revelou que não gostava do zagueiro Capasso e afirmou que ele estava fora dos planos do clube. Outro exemplo aconteceu após a goleada por 4 a 1, quando o dirigente apontou excessivamente a culpa para os erros individuais e a atitude dos atletas. Algo que gerou críticas por não assumir sua parcela de responsabilidade no resultado negativo.
Com a chegada de Fernando Diniz, que faz sua estreia no comando do time nesta terça-feira, haverá um debate sobre a participação de Felipe na dinâmica do departamento de futebol. Porém, as responsabilidades do diretor técnico serão definidas em comum acordo com a nova comissão técnica e o novo diretor de futebol. O novo nome para a pasta, porém, ainda não foi definido.
O novo treinador terá um papel estratégico no departamento de futebol do Vasco. Fernando Diniz possui ótima relação com Pedrinho, e o presidente deposita confiança em suas ideias para conduzir o futuro do clube.
A estreia de Diniz como treinador do Vasco acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília) diante do Lanús, no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. O duelo é decisivo para o time carioca seguir vivo na briga pela liderança no Grupo G. Os argentinos somam oito pontos, em primeiro lugar no grupo, enquanto o Vasco é o vice-líder, com cinco.
Fonte: ge