Confira a recepção da torcida no desembarque do Vasco na Argentina
O Vasco desembarcou na Argentina, onde vai enfrentar o Lanús nesta terça-feira, às 21h30, em busca da classificação na Sul-Americana. Cerca de 20 torcedores receberam o time na Grande Buenos Aires. A partida no estádio La Fortaleza marca a estreia do técnico Fernando Diniz, que comandou seu primeiro treino na manhã desta segunda-feira, ainda no Rio de Janeiro. Nos bastidores, o clube navega em meio à crise no departamento de futebol.
Diniz desceu do ônibus e entrou no hotel conversando com Pedrinho. Além do técnico e do presidente do Vasco, outros nomes da cúpula do futebol marcaram presença – como o VP de Relacionamento com a SAF, Marcelo Macedo; e Christiano Campos, um dos homens de confiança do mandatário.
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com três desfalques que permanecem no departamento médico: Payet, Mauricio Lemos e Lucas Freitas. Payet e Lemos são os mais avançados na recuperação, já iniciaram a transição com trabalhos com bola e têm retorno previsto antes de Lucas Freitas.
Na Sul-Americana, o Vasco vem de goleada vexatória diante do Puerto Cabello, da Venezuela. Com o resultado adverso por 4 a 1, o clube viu o Lanús se distanciar na liderança do grupo G, com oito pontos, três a mais que o Vasco.
O duelo contra os argentinos é essencial à meta de se classificar em primeiro da chave. Para isso, o Vasco precisa vencer os dois jogos que lhe restam e de quebra torcer para um tropeço do Lanús contra o Puerto Cabello (veja os cenários possíveis aqui).
Do campo para fora, o Vasco também lida com um momento de turbulência nos bastidores. As derrotas sequenciais para Palmeiras, Puerto Cabello e Vitória desencadearam uma crise interna e movimentações do presidente Pedrinho.
Na noite deste domingo, o diretor de futebol Marcelo Sant’ana foi demitido pelo Vasco. A diretoria deseja contar com um novo nome de maior dinamismo no mercado, apesar das boas avaliações internas sobre o trabalho do dirigente em questões burocráticas. Felipe, por sua vez, será mantido como diretor técnico, mas terá novas funções debatidas com Fernando Diniz.
Fonte: ge