Aos 41 min do 1º tempo – Gol do Vasco! Rayan chuta e marca o gol do time carioca contra o Operário-PR
“Talento raro”. Foi com esses termos que Fernando Diniz descreveu Rayan na entrevista coletiva na última terça-feira, após a classificação do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com poucos dias de trabalho no clube, o treinador vem demonstrando uma atenção especial e uma relação de carinho com o jovem atacante, autor do gol vascaíno no empate em São Januário.
Rayan iniciou como titular nos três jogos de Diniz no comando técnico do Vasco: Lanús, Fortaleza e Operário-PR. Diniz tem conversas constantes com o jogador nas atividades e enxerga o jogador com potencial para ser “top de linha no Brasil e na Europa”.
“O Rayan é um talento raro. Vai deslanchar na carreira e ser um jogador top de linha no Brasil e na Europa. Tem um potencial enorme, eu enxergo assim”, afirmou Diniz.
– Desde que cheguei, tento colocá-lo em uma posição que tem de ocupar no cenário do futebol brasileiro. É muito diferente e com uma competência muito alta. Ele está aprendendo a se desenvolver e se enxergar. A hora que ele enxergar o tamanho que pode ter, acredito que vai ter uma carreira brilhante – completou o treinador.
Com Diniz, o atacante vem apresentando maior dinâmica no setor ofensivo e flutua com maior liberdade pelos dois lados do campo, para ter mais aproximação com Nuno Moreira e Coutinho, e não fica tão fixo na ponta direita, como, muitas vezes, acontecia anteriormente. No lance do gol, inclusive, Rayan rouba a bola do defensor no lado esquerdo e carrega até a finalização.
“Paizão” e bronca até no gol
Fernando Diniz grita orientação para Rayan e jovem faz gol em seguida; veja react
Do outro lado da moeda, Rayan tem se revelado bastante à vontade com o estilo do novo treinador do Vasco. O atacante aparece a todo momento dando instruções e puxões de orelha na beira do campo e não o poupou nem após o gol marcado pelo atacante, que abriu o placar no empate por 1 a 1, contra o Operário-PR.
Assim como na partida contra o Fortaleza, o nome mais gritado pelo técnico do Vasco foi o do atacante, que já havia feito boa partida na vitória por 3 a 0 diante do time cearense. Contra o Operário-PR, Fernando Diniz chamou o jovem atacante diversas vezes na linha lateral. Em determinados momentos, o atacante foi até o banco de reservas ouvir instruções para o ataque.
Aos 40 minutos, Diniz passou da linha lateral ao gritar instruções para Rayan. Um minuto depois, o atacante do Vasco abriu o placar para a equipe, e o técnico explodiu de felicidade ao abraçar a comissão técnica. Na comemoração com o técnico, o atacante ouviu mais instruções do técnico. (Veja o vídeo das reações acima)
“Eu estou muito feliz, (Diniz) é um paizão para mim, está me ajudando muito. Ele me dá muito esporro, mas é para o meu bem.”, afirmou Rayan.
– Acho que, como ele fez nos últimos clubes dele, ajudou muitos jogadores, ele vai me ajudar também. Estou evoluindo e creio que vai dar tudo certo. Até na hora do gol ele dá bronca (risos) – concluiu Rayan.
Fernando Diniz e Rayan terão um novo compromisso no calendário com o Vasco no próximo sábado, no clássico diante do Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com dez pontos.
Fonte: ge