Quase contratado pelo Vasco, Bruma, tem tido atuação discreta pelo Benfica na Copa do Mundo

Novo diretor do Vasco comenta busca por reforços: “Temos alvos que cabem no nosso bolso”

A Copa do Mundo de Clubes disputada nos Estados Unidos é palco de um jogador que por muito pouco não foi contratado pelo Vasco no início da temporada. Aos 34 anos, Bruma ainda não empolgou vestindo a camisa do Benfica, e no momento amarga o banco de reservas.

Em determinado momento da janela de transferências, o atacante português foi visto como a solução para o ataque do Vasco, que buscava no mercado os extremos que o então técnico Fábio Carille tanto desejava. Não à toa, o clube apresentou uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 35,1 milhões) ao Braga.

Bruma já havia dado o “ok” ao Vasco, e o Braga também estava inclinado a aceitar a oferta para vender seu jogador. Internamente, a diretoria vascaína dava a contratação como certa. Só que, no início de fevereiro, o Benfica atravessou o negócio e fechou com o atacante.

No final das contas, o Vasco redirecionou a verba que seria investida na contratação de Bruma e trouxe Benjamín Garré e Nuno Moreira – juntos, eles custaram a mesma quantia que o clube pagaria pelo atacante que hoje está no Benfica. Garré ainda segue devendo, mas Nuno em pouco tempo mostrou-se o melhor reforço contratado pela gestão do presidente Pedrinho.

Banco na Copa

Como estava em atividade no Braga, Bruma já chegou jogando no Benfica e foi a campo dias depois de ter sua contratação anunciada. Fez gol na segunda partida com a camisa benfiquista, numa vitória fora de casa sobre o Santa Clara, pelo Campeonato Português. Na partida seguinte, 3 a 0 sobre o Boavista, contribuiu com uma assistência. Teve sequência como titular, mas perdeu espaço na equipe no decorrer das rodadas.

Bruma até o momento tem 14 jogos disputados pelo Benfica na temporada, apenas nove como titular. O gol contra o Santa Clara foi o único.

Na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, ele começou no banco de reservas a partida de estreia, contra o Boca Juniors. Entrou aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Benfica perdia por 2 a 1. E estava em campo quando a equipe buscou o empate com o gol de Otamendi no finalzinho.

Já nesta sexta, na goleada do Benfica por 6 a 0 sobre o Auckland City, o português ficou os 90 minutos no banco. No mês passado, o técnico Bruno Lage comentou a situação de Bruma na equipe.

– O mercado de janeiro foi muito importante e permitiu-nos trazer mais competitividade à equipa. O Bruma teve uma entrada muito forte no plantel, já foi decisivo, trouxe aquilo que nós queremos que é maior competitividade interna. Não se passa nada, o Bruma está a trabalhar bem para, a cada momento que seja chamado, ajudar a equipe a contribuir para os objetivos – explicou.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Centro Cultural Candinho terá telão para que os torcedores possam assistir a Sport x Vasco neste domingo

Aqui Nasceu o Vasco! @AquiNasceuVasco Hoje tem telão no Candinho! Só chegar, casa é nossa!…

34 minutos ago

Vasco celebra a convocação de Puma Rodríguez para a Seleção do Uruguai

Vasco da Gama @VascodaGama Puma Rodríguez convocado! 🇺🇾💢 O nosso lateral-direito está na lista de…

34 minutos ago

Amazon Prime Video faz chamada para Sport x Vasco; veja

Prime Video Sport Brasil @pvsportbr ENCONTRO DE GIGANTES POR AQUI 🔥 ⚽ LOGO MAIS A…

34 minutos ago

Sub-20: Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Boavista

MELHORES MOMENTOS | VASCO 2 X 1 BOAVISTA | CARIOCA SUB-20 Fonte: Youtube oficial do…

34 minutos ago

Veja os números de Loide Augusto com a camisa do Vasco

✠Estagiário do VASCO✠ @EstagiarioVasco 🚨 Loide Augusto não é relacionado por Diniz pelo 5º jogo…

34 minutos ago

Tarcísio afirma que indulto a Bolsonaro seria seu ‘primeiro ato’ como presidente – Rádio Itatiaia

Tarcísio afirma que indulto a Bolsonaro seria seu ‘primeiro ato’ como presidente  Rádio ItatiaiaLeia mais

5 horas ago