Em 2015, David marcou seu 1º gol como profissional contra time comandado por Fernando Diniz

Em 2015, David fez seu primeiro gol como profissional e derrotou o Paraná do estreante Fernando Diniz

A semana de treinos do Vasco foi marcada pela volta de David, que se recuperou da lesão grave sofrida no joelho no ano passado e está liberado para participar das atividades com o restante do grupo. Ele agora está entregue aos cuidados de Fernando Diniz, com quem nunca havia trabalhado na carreira.

O atacante, que não atua desde setembro do ano passado, tem participado normalmente dos treinos, fez gol na atividade desta sexta-feira (como é possível ver no vídeo divulgado no perfil do clube) e vive a expectativa de ser relacionado para o amistoso contra o Montevideo Wanderers no próximo dia 5 de julho, na Arena das Dunas.

Essa é a primeira vez que David e Diniz trabalham juntos. Por outro lado, eles já se enfrentaram diversas vezes. A primeira foi há uma década, na temporada em que o atacante foi lançado como profissional no Vitória. Mudou muito, torcedor?

O dia 11 de julho de 2015 foi particularmente especial para David – e nem tanto para Diniz. Nessa data, Paraná e Vitória se enfrentaram na Vila Capanema pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. David era um jovem atacante de apenas 19 anos e Diniz, ainda no início da carreira como treinador, fazia sua estreia no comando da equipe paranaense.

O Paraná vinha de três jogos sem vencer, havia acabado de demitir o técnico Nedo Xavier e recebia o adversário em casa sob enorme pressão. Já o Vitória brigava ponto a ponto com Botafogo, América Mineira e Náutico pelas primeira posições.

O time baiano dominou as ações mesmo jogando fora de casa, mas não conseguia abrir o placar. Até que, aos 13 minutos do segundo tempo, Vágner Mancini colocou o jovem David em campo. O atacante revelado na base do Leão vinha atuando em algumas partida da campanha, sempre entrando na segunda etapa, mas ainda não havia marcado seu primeiro gol como profissional.

Com apenas três minutos, ele apareceu no meio da área depois de um bate-rebate e desviou de letra para vencer o goleiro Marcos, abrir o placar e decretar a vitória rubro-negra na Vila Capanema.

Diniz ficou no comando do Paraná até setembro daquele ano, quando foi demitido depois de uma derrota para o Atlético-GO. Na temporada seguinte, ele estourou com seu trabalho à frente do Audax, pelo qual alcançou a final do Campeonato Paulista. Já David passou por Cruzeiro, Fortaleza, Internacional e São Paulo antes de encontrar Diniz no Vasco.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Taubaté: Ambulatório de Reabilitação inaugura Sala de Tecnologia Assistiva no Novo Horizonte – PortalR3

Taubaté: Ambulatório de Reabilitação inaugura Sala de Tecnologia Assistiva no Novo Horizonte  PortalR3Leia mais

1 hora ago

TCDF participa de evento a convite do Google para fortalecer uso de tecnologia na fiscalização pública – Agenda Capital

TCDF participa de evento a convite do Google para fortalecer uso de tecnologia na fiscalização…

1 hora ago

Demissões do Itaú: como saber se você está sendo monitorado pela empresa no home office – ND Mais

Demissões do Itaú: como saber se você está sendo monitorado pela empresa no home office  ND…

1 hora ago

Conselho Municipal de Política Cultural aprova Plano de Aplicação de Recursos da PNAB em Poços – Prefeitura de Poços de Caldas

Conselho Municipal de Política Cultural aprova Plano de Aplicação de Recursos da PNAB em Poços  Prefeitura…

1 hora ago

Cuidado, Diversidade e Tecnologia: Encontro internacional na UFPI propõe novos olhares para a educação – UFPI

Cuidado, Diversidade e Tecnologia: Encontro internacional na UFPI propõe novos olhares para a educação  UFPILeia mais

2 horas ago

Brasília ganha biofábrica de mosquitos com tecnologia contra a dengue – Folha de Valinhos

Brasília ganha biofábrica de mosquitos com tecnologia contra a dengue  Folha de ValinhosLeia mais

2 horas ago