O futebol brasileiro deve ganhar nos próximos dias mais um parceiro internacional. O TMG (The Monaco Group), que explora petróleo, gás, energia e diamantes, decidiu entrar com muito dinheiro no país. O blog apurou que o primeiro investimento deve ser feito com a compra da SAF do Nacional Atlético Clube, time tradicional da cidade mineira de Muriaé.
As partes estão em vias de se acertar para a compra de 70% das ações por um período de dez anos – o Nacional de Muriaé acaba de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro e só voltará a ter competição em agosto do ano que vem.
Mas a intenção de Waldson Monteiro, CEO do The Monaco Group no Brasil, vai muito além dos aportes na Zona da Mata Mineira. O TMG negocia parcerias com três grandes clubes do país: Corinthians, Santos e Vasco da Gama.
A ideia é que o TMG patrocine o Santos, colocando alguns milhões de reais no caixa do clube. Em troca, o Peixe pode ajudar o time mineiro emprestando jogadores em 2026.
Também existem conversas com o Corinthians e o Vasco. Um conselheiro do Timão revelou ao blog as tratativas estão em estágio inicial. O mesmo vale para o Vasco, que busca um investidor disposto a assumir o lugar da 777.
A tendência é que o TMG cruze fronteiras e repita os passos de grupos com clubes pelo mundo.
Fonte: Blog do Nicola – R7
Goiás expande Escolas do Futuro e integra tecnologia e inovação às redes municipais R7Leia mais
CEO da Upp Tecnologia ministra palestra no Viver de IA Experience no Sapiens Park DeolhonailhaLeia mais
Derrota inédita: Google terá de alertar veto a anúncio infantil no YouTube UOLLeia mais
Mercado de baixa do Bitcoin provavelmente está a anos de distância, diz assessor de Trump…
CPI do INSS: Oposição aciona plano inicial e pauta convocação de ex-ministros desde Dilma Rousseff EstadãoLeia…