O Vasco acumula uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões em Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao Estádio de São Januário, às sedes do Calabouço, Lagoa e ao CT do Almirante, em Duque de Caxias. O débito, que se arrasta há mais de 20 anos, está sendo negociado com a Procuradoria para regularização.
Segundo informações do site Lance!, o clube já quitou os valores referentes a 2024 e 2023. Neste ano, também foram pagos débitos referentes a 2021. Os demais anos seguem em negociação. Abaixo, o detalhamento:
Em 2024, o clube pagou os anos de 2023 e 2024
Em 2025, foram quitados os débitos de 2021 e 2023
Parte das dívidas de 2020 a 2022, referentes a São Januário, foi parcelada
Também foram parceladas matrículas de 2021 e 2022 do CT do Almirante
O ano de 2025 está totalmente quitado
O vice-presidente jurídico do Vasco, Felipe Carregal, comentou a situação e demonstrou indignação com o cenário herdado.
“É uma situação absolutamente bizarra, surreal. Evito usar a expressão ‘herança maldita’, mas é impossível não ficar indignado ao se deparar com 25 anos de IPTU não pagos. Isso inclui todas as sedes: Lagoa, Calabouço, São Januário e o CT. A perplexidade é inevitável diante de um descaso tão prolongado. A reestruturação financeira liderada pelo Pedrinho, apesar de árdua, é fundamental para reerguer o clube”, afirmou.
Apesar do montante, o Vasco não corre risco de penhora ou leilão dos bens. A iniciativa do clube em procurar a Procuradoria foi bem recebida e elogiada pelos órgãos competentes, já que esta é a primeira gestão a buscar um acordo para quitar essa dívida histórica.
Fonte: Papo Na Colina
Tecnologia no Setor Financeiro: Como a Inovação Pode Combater Fraudes em Estoques de Combustível e…
QOROS MILESTONE CONCEPT: DESIGN, TECNOLOGIA E O FUTURO DA MOBILIDADE PlanetCarsZLeia mais
Conheça o Hyundai Kona, um show de tecnologia sobre rodas Diario de PernambucoLeia mais
Diretor de tecnologia do Corinthians esclarece principais dúvidas sobre uso da biometria facial Meu TimãoLeia mais
Fávaro destaca uso de tecnologia para fortalecer agricultura familiar em MT Canal RuralLeia mais
Política e Inteligência Artificial: desafio do viés na regulamentação TVT NewsLeia mais