As 60 mesas montadas do salão nobre do Club Municipal, na Tijuca, foram palco de grandes jogos entre os 148 botonistas presentes à quarta etapa do mais promissor Estadual individual da história, no último dia 20 de julho. Entre eles, apenas três “privilegiados” sentiram o doce sabor de subir ao lugar mais alto do pódio. Na verdade, três abnegados, que, palheta na mão, foram à luta e fizeram por merecer a condição de campeões nas categorias Adulto, Máster e Sub-18: Paulinho Quartarone (Fluminense), Veras (Liga Fonte) e Arthur Kruger (Light). Habituados à glória, eles se sobressaíram diante de tantos outros craques. Sempre com muito dadinho no filó.
O que falar, por exemplo, de Paulo Quartarone? Incansável, o multicampeão se reinventa a cada temporada e tem se aventurado até mesmo em outras regras, sempre com o mesmo talento rumo às conquistas. O título, desta vez, foi conquistado com muita superação. Afinal, após uma primeira fase irregular – algo raro em sua trajetória – o atleta tricolor respirou fundo e manteve a concentração para bater outros gigantes. O troféu veio após uma final de alto nível contra Pitico, também do Fluminense, vencida por 4 a 2, que fechou uma campanha de nove vitórias e três derrotas em 12 partidas, com 43 gols marcados e 29 sofridos.
“O lance foi que, semana passada, joguei e ganhei a etapa retrô. No sábado, foram 12 partidas de pastilha e fomos campeões estaduais. No domingo, tive que me reacostumar (com os botões grandes). Quase não passei da primeira fase. Com isso, de cara, peguei Victor Praça e depois Bandini. Na verdade, joguei seis finais (Victor, Bandini, Belga, Marcus Flávio, José Augusto e Pitico) sem a vantagem do empate. Mais um desafio vencido na linha de que jogar outras modalidades não tira a ‘mão’ no dadinho 9 x 3”, frisou Quartarone, com a sensação do dever cumprido.
Dever que também foi muito bem feito por outros craques da categoria Adulto. Exemplo? A disputa do terceiro lugar, entre o campeão da etapa passada José Augusto (America) e Vinícius Esteves (Friburguense). Em um duelo de sete gols, o garoto rubro goleou por 6 a 1 e ratificou a excelente fase que atravessa nesta temporada. Na disputa do quinto lugar, Rodrigo Macieira, também do America, superou a surpresa da etapa de julho, o promissor Daniel Lou (Humaitá), por 4 a 1, enquanto, na decisão do sétimo lugar, em um jogaço de 15 gols, Kaka (Duque de Caxias) derrotou Marcus Flavio (Flamengo), por 8 a 7, fechando o pódio.
A campanha de Quartarone:
3 x 0 Enio (AAL Futmesa)
2 x 3 João Marcelo (Duque de Caxias)
4 x 2 Abreu (America)
5 x 1 Rodrigo Macieira (America)
1 x 5 Adriano (Vasco da Gama)
3 x 4 Gyraffa (America)
4 x 3 Victor Praça (America)
4 x 2 Rodrigo Bandini(Fluminense)
3 x 1 Belga (Flamengo)
5 x 2 Marcus Flavio (Flamengo)
5 x 4 José Augusto (America)
4 x 2 Pitico (Fluminense)
Total: 12 jogos, com 9 vitórias, 3 derrotas, 43 gols marcados e 29 gols sofridos.
Veras impiedoso na Máster
Se Paulinho Quartarone teve que se superar e suar a camisa para faturar o título na Adulto, na categoria Máster, o veterano Veras (Liga Fonte), sem pena, ditou o ritmo e sobrou na turma. Literalmente. Foram simplesmente dez vitórias e um único empate, com 30 gols marcados e dez sofridos. Na final, diante de Leal (Grajaú Tênis) – campeão da etapa passada –, Veras venceu por 4 a 2, ratificando uma campanha quase impecável. O terceiro lugar ficou com Nunes (Vasco da Gama), que fez valer a vantagem do empate e buscou um 2 a 2 com BYK (Grajaú Tênis). Latino (Liga Fonte) terminou na quinta colocação, seguido por Beto – primeiro atleta do Kamikaze a ir a um pódio da Fefumerj –, Washington (Duque de Caxias) e Cesar (Cabofriense), fechando o pódio da etapa.
A campanha de Veras:
3 x 0 Pepê (America)
3 x 1 Luis Henrique (Olaria)
2 x 0 Jaime (Flamengo)
3 x 2 Beto Santos (Kamikaze)
2 x 1 Marcelo (Cabofriense)
3 x 1 Júlio César (São Cristóvão)
3 x 0 Leal (Grajaú Tênis)
3 x 1 Júlio César (São Cristóvão)
3 x 1 Beto Santos (Kamikaze)
1 x 1 BYK (Grajaú Tênis)
4 x 2 Leal (Grajaú Tênis)
Total: 11 jogos, com 10 vitórias, um empate, 30 gols marcados e 10 gols sofridos.
Arthur Kruger: vitória da eficiência na Sub-18
Com a presença de dez promissores garotos, quem fez a diferença na turma, em julho, foi Arthur Kruger. Após um começo irregular – com vitória, empate e derrota – o atleta da Light emendou seis triunfos seguidos (levando apenas dois gols nessas partidas) para terminar a competição, em pontos corridos, no primeiro lugar geral, com 22 pontos ganhos e 81,5% de aproveitamento. Ian Bazeth (Flamengo) e o campeão da última etapa, Felipe Drago (Vasco da Gama), terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O pódio foi completado por Matheus (Embaixadores), na quarta posição; Kristian Bazeth (Vasco da Gama), em quinto; Bryan (Flamengo), em sexto; Beto Coelho (São Cristóvão), na sétima colocação; e Bernardo (Humaitá), na oitava.
A campanha de Arthur Kruger:
2 x 0 Beto Coelho (São Cristóvão)
0 x 1 Bryan (Flamengo)
0 x 0 Kristian Bazeth (Vasco)
2 x 0 Ian Bazeth (Flamengo)
2 x 0 Felipe Drago (Vasco da Gama)
4 x 1 Bernardo (Humaitá)
2 x 1 Matheus (Embaixadores)
3 x 0 Josias (Embaixadores)
2 x 0 Araújo (Embaixadores)
Total: 9 jogos, com 7 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 17 gols marcados e 3 gols sofrido.
Fonte: Fefumerj
Empresa de tecnologia de SC abre filial em Portugal com novo sócio de Florianópolis NSC TotalLeia…
Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhõespara fornecimento de munições de tecnologia…
Tecnologia brasileira impulsionada pelos técnicos industriais CFT - Conselho Federal dos Técnicos IndustriaisLeia mais
PE oferece 2.820 vagas gratuitas de qualificação profissional em tecnologia para estudantes da EJA; saiba…
SpacePay é a altcoin que facilita gastar criptomoedas no dia a dia CryptonewsLeia mais
Como evoluir a infraestrutura de TI da sua empresa impulsionando negócios com tecnologia. G1Leia mais