O Departamento de Futebol Feminino do Vasco da Gama oficializa a nova coordenação da modalidade no clube. Simone Lourenço assume a função com o objetivo de dar continuidade ao processo de consolidação da categoria, promovendo integração entre as equipes de base e o time profissional.
Professora universitária de Odontologia da Universidade Federal Fluminense e coordenadora do projeto CF4 (Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino), Simone tem trajetória marcada pelo desenvolvimento de talentos e pela estruturação de programas voltados à formação de atletas. Sua chegada ao Vasco reforça o compromisso do clube com a profissionalização da modalidade e a construção de um ambiente competitivo para o futebol feminino.
Em sua primeira fala como coordenadora do Vasco, Simone destacou a representatividade histórica do clube na modalidade e a responsabilidade que assume com esse novo desafio.
— É uma honra estar como Coordenadora do Futebol Feminino do Vasco, especialmente pela história de representatividade em vários grupos que o Clube de Regatas Vasco da Gama traz, como no futebol feminino. Sua história no futebol feminino tem como legado a formação de muitas jogadoras mundialmente reconhecidas como a Marta, Angelina, Sissi, Pretinha, Fanta, entre outras. Por isso, é um orgulho, mas também muita responsabilidade ocupar esse cargo.
Simone também compartilhou suas metas à frente do projeto, com foco na estruturação interna e no crescimento competitivo da equipe principal e das categorias de base.
— Minha projeção para 2025 é sedimentar pilares na gestão técnica e financeira da modalidade, além de desenvolver ações para fomentar interna e externamente o futebol feminino do Vasco.
E para 2026, buscar ascensão no Campeonato Brasileiro A2 para a elite do A1, além de desenvolver as categorias de base Sub-20 e Sub-17, ampliando a participação no calendário de campeonatos estaduais e nacionais. Com essas ações, estaremos verdadeiramente fomentando o futebol feminino, indo além das obrigatoriedades formais. Nosso maior propósito é trazer novamente o Vasco como referência no futebol feminino profissional e de base.
Fonte: Site oficial do Vasco
Tecnologia mais segura do trânsito agora está nos carros populares Perfil BrasilLeia mais
Algoritmos com propósito: quando a tecnologia aprende a respeitar Olhar DigitalLeia mais
Big Techs vão pagar bilhões por dados de usuários: startup com tese revolucionária chega à…
Investidor perde criptomoedas em ataque hacker e será indenizado em R$ 77 mil por empresa G1Leia…
Saúde e Inovação: Brasil investe R$450 milhões em tecnologia e pesquisa Blog do Silva LimaLeia mais
Negociação, tecnologia e inteligência fizeram questões agrárias deixar de ser um gargalo Jornal CorreioLeia mais