A expulsão de Léo Jardim, goleiro do Vasco, esteve no centro de uma polêmica que marcou o apito final do empate em 1 a 1 diante do Internacional, em Porto Alegre, na noite do último domingo (27).
O jogador recebeu o cartão vermelho já na reta final da partida por retardar o reinício do jogo.
Na súmula enviada à Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou que foi alvo de xingamentos de pessoas dos dois clubes no caminho para o vestiário, indicando ainda que chegou a ser ameaçado por um membro do staff do Colorado.
“Informo que, após o termino da partida, no túnel de acesso aos vestiários, fui abordado pelo supervisor do Vasco da Gama SAF., Sr. Glauber Rocha que, de maneira agressiva, veio em minha direção com o dedo em riste proferindo as seguintes palavras: ‘Quero ver você ter coragem de fazer de novo seu safado, covarde, vagabundo. Você nos fu***, sem vergonha, acabou com o jogo’. Informo que o mesmo teve que ser contido pelo policiamento”.
“Informo ainda que, durante esse incidente, veio também em minha direção de maneira agressiva o assessor de futebol da equipe do S.C. Internacional, Sr. Ubirajara Sagaz proferindo as seguintes palavras: ‘Seu vagabundo, safado. Eu vou dar um soco em você, seu c****’. Informo que o mesmo teve que ser contido pelo policiamento”.
Aos 40 minutos do 2º tempo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza entendeu que Léo Jardim estava fazendo cera ao pedir atendimento médico e aplicou o segundo amarelo – o primeiro havia sido pelo mesmo motivo. Na sequência, Carbonero empatou para o Internacional.
Veja o que o árbitro relatou na súmula sobre a expulsão de Léo Jardim:
“Retardar o reinício do jogo – Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o Sr. Leonardo Cesar Jardim, n°1 da equipe do Vasco da Gama, por de maneira desrespeitosa, retardar o reinicio de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente. Mesmo sendo solicitado tanto por mim quanto pelo assistente nº1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo”.
Com o empate no Beira-Rio, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com os mesmos 15 pontos do Santos, o Gigante da Colina ficou na frente do Peixe no saldo de gols (-4 contra -6).
Próximos jogos do Internacional:
Próximos jogos do Vasco:
Fonte: ESPN
Tecnologia x fraude: a virada estratégica das operadoras de saúde no Brasil Monitor MercantilLeia mais
Espírito Santo pode ter política de empregabilidade voltada a mães atípicas com filhos com deficiência…
Mercado de criptomoedas entrou em novo ciclo e lidera entre ativos globais, diz Hashdex ExameLeia mais
Milly Lacombe: "Futebol será o último lugar onde machismo vai acabar" Blog do EsmaelLeia mais
Justiça Eleitoral sempre estará atrás da tecnologia, diz Floriano de Azevedo Consultor JurídicoLeia mais
Nova política para visitação em parques naturais reforça a urgência de monitorar impactos e incluir…