Gestor da área financeira do Vasco é denunciado por assédio moral e sexual

Uma ex-funcionária da secretaria do Vasco registrou um boletim de ocorrência no último dia 31 de julho com uma denúncia por assédio moral e sexual sofrida dentro do clube por um gestor da área financeira. O presidente Pedrinho determinou no início do mês a abertura imediata de uma sindicância interna para a apuração dos fatos.

O registro da denúncia foi realizado na 17ª Delegacia de Polícia. De acordo com pessoas ligadas ao Vasco, a ex-funcionária havia reportado no canal interno do clube, em maio, uma denúncia por assédio moral contra uma de suas superiores na Secretaria. Após a apuração dos fatos, o clube optou por demitir a pessoa acusada no dia 13 de junho. A denúncia, assim, perdeu o objeto e teria sido dada como solucionada por ambas as partes.

Na manhã do dia 31 de julho, ainda de acordo com pessoas ligadas ao Vasco, a ex-funcionária também foi demitida, mas o desligamento não teria qualquer envolvimento com a primeira denúncia de assédio. Neste mesmo dia, ela registrou o boletim de ocorrência de assédio sexual – que, de acordo com a denúncia, havia ocorrido por um gestor do clube, no ano passado. O Vasco foi comunicado sobre o registro no dia 4 de agosto.

O denunciado segue no quadro de funcionários do clube. Em nota oficial, o Vasco reafirmou o repúdio em relação à prática de qualquer tipo de assédio e informou que está “adotando o procedimento legal previsto para situações como a noticiada, além de se colocar à disposição da autoridade policial para contribuir com as investigações”.

Confira a nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama, mantendo o seu compromisso com a transparência, informa que, ao tomar conhecimento das denúncias de assédio, o presidente Pedrinho determinou, no início do mês, a abertura imediata de uma sindicância interna para a apuração dos fatos.

O clube está adotando o procedimento legal previsto para situações como a noticiada, além de se colocar à disposição da autoridade policial para contribuir com as investigações.

O Vasco da Gama reafirma que a prática de qualquer tipo de assédio é inadmissível e não condiz com a história e os valores da instituição.

Por fim, o clube repudia o vazamento de documentos que expõem dados e informações sigilosas, o que não apenas causa constrangimento à denunciante, mas também prejudica as investigações em curso.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

CET-Rio detalha interdições no entorno de São Januário para Vasco x Corinthians

Neste domingo (24/08), a CET-Rio implantará uma operação de trânsito para viabilizar a partida entre…

51 minutos ago

Veja gol de Philippe Coutinho contra o Santos recriado no videogame

patchfcmania HISTORICO! O VASCO FEZ HISTORIA NO MORUMBI ⚫️⚪️ Coutinho comandou a equipe e de…

51 minutos ago

Feminino: Atletas, ídolas, promessas da base e departamento de futebol celebraram na última 6ª-feira

Vasco Feminino @vasco_feminino 1️⃣0️⃣2️⃣ anos de pioneirismo no Futebol Feminino! 💢❤️ Na última sexta-feira (22),…

51 minutos ago

Vasco embolsou cerca de R$ 72,5 milhões nas últimas semanas com vendas de jogadores e mecanismo de solidariedade

Gilmar Ferreira @gilmarferreira Nas últimas duas semanas, a diretoria do Vasco colocou no bolso cerca…

51 minutos ago

Confira os jogos do Vasco na história em 24 de agosto

Confira os jogos do Vasco na história em 24 de agosto: Jogos Vitórias Empates Derrotas…

51 minutos ago

YZY, TRUMP e Bubblemaps: Revelando Segredos de Sniping em Criptomoedas e Riscos no Mercado de Memecoins – OKX

YZY, TRUMP e Bubblemaps: Revelando Segredos de Sniping em Criptomoedas e Riscos no Mercado de…

5 horas ago