Philippe Coutinho e Neymar nunca se enfrentaram pelos profissionais de Vasco e Santos

O Morumbis será o palco de um reencontro entre amigos e craques de uma geração neste domingo, quando Santos e Vasco se enfrentam, pela 20ª rodada do Brasileirão. Essa será a primeira vez que Coutinho e Neymar poderão vão se enfrentar em solo brasileiro.

Parceiros de longa data, Coutinho e Neymar eram os principais astros da geração de 1992 do Brasil e formaram uma forte amizade desde as seleções de base. Atuaram juntos por muito tempo, também, na seleção brasileira principal. Ele foram titulares de Tite na Copa do Mundo de 2018.

– Um reencontro muito bacana. Eu falei para ele (Neymar), quando voltou ao Brasil, que é um privilégio muito grande tê-lo aqui. A gente é amigo, mas, claro que quando a bola rolar no domingo, é cada um defendendo o seu. Vai ser um bom reencontro, a gente jogou junto bastante tempo – disse Coutinho, em entrevista à VascoTV.

Os amigos, porém, nunca se enfrentaram por Vasco e Santos no profissional. Coutinho deu seus primeiros passos no time de São Januário em 2009 e jogou apenas uma vez contra o Santos, no Brasileirão de 2010 – justamente sua última partida pelo Vasco antes de se transferir para a Inter de Milão. Na ocasião, Neymar estava suspenso e não participou da goleada do Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, em junho daquele ano. Os dois, no entanto, protagonizaram duelos nas categorias de base.

Em 2025, Neymar tampouco atuou na derrota santista por 2 a 1 para Coutinho e companhia, na estreia do Campeonato Brasileiro, em São Januário, pois se recuperava de um problema muscular na coxa esquerda. Agora, porém, o camisa 10 do Santos vem de uma boa sequência de jogos e atuou por 90 minutos nas últimas seis partidas. A expectativa é de que, dessa vez, o encontro entre os amigos finalmente aconteça em solo brasileiro.

Santos e Vasco se enfrentam no Brasileirão no reencontro de Neymar e Philippe Coutinho

Já aconteceu em final de Champions League

No futebol europeu, o duelo entre Coutinho e Neymar aconteceu uma única vez – simplesmente em uma final de Champions League. Na edição de 2019/2020, os craques se encontraram em lados opostos na decisão entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.

O cria do Vasco estava emprestado ao Bayern e passava por uma temporada de recuperação na Alemanha, após período sem muito sucesso no Barcelona. Neymar, por sua vez, era a estrela do time francês e a principal esperança do primeiro título de Liga dos Campeões da equipe até então. Aquela era sua terceira temporada atuando em Paris, e a primeira vez que a equipe chegava à decisão do torneio europeu.

Neymar, obviamente, iniciou como titular a final no estádio da Luz, em Lisboa, mas quem sorriu no fim foi Coutinho, que saiu do banco de reservas e entrou no segundo tempo daquela partida. O meia substituiu Coman, que havia sido o autor do único gol da partida. No fim, a vitória por 1 a 0 deu ao Bayer de Munique de Coutinho o título da Liga dos Campeões.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

De drone para contar boi a aplicativos conselheiros: tecnologia avança no campo e combate até roubos – G1

De drone para contar boi a aplicativos conselheiros: tecnologia avança no campo e combate até…

2 horas ago

Tarifaço no preço dos alimentos: saiba como usar a tecnologia para economizar – Canaltech

Tarifaço no preço dos alimentos: saiba como usar a tecnologia para economizar  CanaltechLeia mais

2 horas ago

Apple considera integrar IA do Google Gemini à reformulação da Siri – O Globo

Apple considera integrar IA do Google Gemini à reformulação da Siri  O GloboLeia mais

3 horas ago

Como desativar o Meta AI do WhatsApp e por que é importante fazer isso – O Globo

Como desativar o Meta AI do WhatsApp e por que é importante fazer isso  O GloboLeia…

3 horas ago

Mulheres na política: comunicação, cotas e o direito à representatividade – Estado de Minas

Mulheres na política: comunicação, cotas e o direito à representatividade  Estado de MinasLeia mais

3 horas ago

Milícia, polícia e politica em foco no ‘República Jenipapo’ – Estado de Minas

Milícia, polícia e politica em foco no ‘República Jenipapo’  Estado de MinasLeia mais

3 horas ago