Vegetti: ‘Sofremos um pouco no fim do jogo, temos que ser mais inteligentes nisso’
O Vasco deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão neste domingo ao superar o Sport, por 3 a 2, em duelo da 22ª rodada. A vitória deu tranquilidade, mas houve sustos: nos minutos finais de jogo na Ilha do Retiro, o time pernambucano ameaçou e gerou sufoco aos comandados de Fernando Diniz. Autor do terceiro gol carioca, de pênalti, Vegetti comemorou os três pontos conquistados “de qualquer jeito” no Recife.
— Um campo muito difícil, jogar aqui é uma guerra. Precisávamos muito dos três pontos. Não terminamos fazendo o jogo que queríamos, mas tínhamos que ficar com os três pontos de qualquer jeito. Sofremos um pouco no fim do jogo, temos que ser mais inteligentes nisso, mas o que valia hoje era a vitória. Muitas vezes a gente joga bem, merece ganhar e não ganha. Jogo muito parelho e difícil, mas fizemos a coisa certa e terminamos ganhando — disse Vegetti à Prime Video.
Nos acréscimos do segundo tempo, Vegetti ainda protagonizou um bate-boca curioso com o companheiro Léo Jardim. Enquanto o goleiro do Vasco estava caído no gramado, o argentino cobrou que Léo se levantasse rapidamente para dar sequência à partida. Com o fim do jogo, os dois voltaram a discutir, e o arqueiro deixou o gramado com semblante irritado.
— Mais uma coisa que acontece no campo. Entendo que os acréscimos são mais difíceis do que o tempo de jogo (risos). O juiz falou que ia acabar, que (Léo Jardim) se levantasse. Era para terminar o jogo rápido. São coisas que ficam ali, tenho uma relação muito boa com o Léo. É um amigo para mim — completou.
O gol de Vegetti foi o 24º do argentino na temporada 2024. O argentino também participou dos gols de Philippe Coutinho e Nuno Moreira, saindo da área nos dois lances.
— Muito feliz, foi um gol que deu muita tranquilidade ao time. Mas temos que continuar trabalhando. Acho que vão vir coisas boas para a gente. Agora teremos a data Fifa, depois o jogo contra o Botafogo. O jogo do Brasileiro (contra o Ceará) será em casa. É muito bom para a confiança e o que vem pela frente — finalizou Vegetti.
Com a vitória, o Vasco chega a 22 pontos somados no Campeonato Brasileiro, na 15ª posição. O próximo compromisso da equipe é o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, em 11 de setembro. No torneio de pontos corridos, o Vasco recebe o Ceará em São Januário no dia 14 de setembro.
Fonte: ge