Advertise here
Vasco não libera Rayan para o Mundial Sub-20 e terá atacante na sequência do Brasileiro; Leandrinho é convocado - Valeseuclick.com
EsportesFutebolVascoVasco

Vasco não libera Rayan para o Mundial Sub-20 e terá atacante na sequência do Brasileiro; Leandrinho é convocado

O Vasco não aceitou liberar o atacante Rayan para o Mundial Sub-20. Depois de muitas conversas com a CBF e com o técnico Ramon Menezes para o clube não perder o atacante titular do time de Diniz, a seleção brasileira sequer convocou o jogador. Leandrinho foi o único jogador do clube na lista de convocados.

A CBF entendeu o pedido do Vasco e optou por não convocar Rayan, que era presença constante na lista de Ramon Menezes até então. Ele foi titular na conquista do Sul-Americano da categoria em janeiro, que classificou a seleção brasileira para o Mundial.

A competição será disputada do dia 27 de setembro até o dia 20 de outubro, no Chile. O último título do Brasil no torneio foi em 2011, com Phillippe Coutinho como um dos protagonistas da seleção.

Vasco no início do ano projetava a participação de Rayan

No início da temporada de 2025, o Vasco tinha um planejamento montado para perder Rayan para o Mundial Sub-20. O clube ainda via o torneio como uma possibilidade de valorizar ainda mais o atacante, que já havia se valorizado no Sul-Americano da categoria.

Tudo mudou a partir da chegada de Fernando Diniz ao Vasco. Rayan assumiu o protagonismo do time e se tornou o verdadeiro xodó do treinador. Dos 10 gols do atacante na temporada, sete foram sob o comando do técnico.

Fernando Diniz também foi peça determinante para a manutenção de Rayan no Vasco. O atacante recebeu várias sondagens de clubes da Europa na janela do meio do ano, mas o treinador pediu à direção vascaína que o jogador não fosse negociado de jeito nenhum. As vendas de João Victor e Luiz Gustavo ajudaram o clube a mantê-lo até o fim do ano, pelo menos.

Com a situação crítica do Vasco na tabela do Brasileirão, na beira da zona de rebaixamento, o clube não liberou Rayan para a disputa do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. A direção tem boa entrada na CBF e também tem ótima relação com Ramon Menezes, o que facilitou as tratativas.

Fonte: ge 

Advertise here