Rubro-negro Saúl treina e deve enfrentar o Vasco neste domingo

Filipe Luís teve uma boa notícia neste sábado no Ninho do Urubu. Saúl treinou com o elenco e se mostrou melhor da dor de uma pancada recebida no tornozelo esquerdo. Com isso, o meia espanhol vira opção do técnico para o clássico deste domingo contra o Vasco, às 17h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex Sandro e Jorginho também evoluíram e estão próximos da volta. O lateral-esquerdo, que ficou fora dos últimos três jogos por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, está mais avançado na recuperação e tem chances de ser relacionado. A tendência é que o volante retorne para a partida contra o Estudiantes na Argentina, pela Libertadores.

— A gente já muda a chave de um campeonato para o outro. Temos a liderança do campeonato, e todos buscam o que a gente tem. Então a cada jogo, e ainda mais em um clássico, temos que defender isso que todo mundo quer. Agora o foco é outro campeonato, outros objetivos que temos também de ser campeão brasileiro, e passa muito por um jogo dentro de casa. A nação vai lotar o Maraca para que a gente possa ganhar, continuar motivado dentro do campeonato. Uma vitória em um clássico dá uma motivação extra para o restante da temporada — disse Léo Ortiz ao canal oficial do Flamengo no YouTube.

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro e quatro à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Chefe da Receita diz que vai aumentar controle de criptomoedas no Brasil: ‘Estamos fechando as portas ao crime’ – O Globo

Chefe da Receita diz que vai aumentar controle de criptomoedas no Brasil: ‘Estamos fechando as…

30 minutos ago

Após tarifaço, direita busca adesão de Trump à pauta da segurança, mas população rejeita intervenção – O Globo

Após tarifaço, direita busca adesão de Trump à pauta da segurança, mas população rejeita intervenção  O…

1 hora ago

Entrevista: As máfias italianas não foram julgadas terroristas, diz secretário nacional de Segurança Pública – O Globo

Entrevista: As máfias italianas não foram julgadas terroristas, diz secretário nacional de Segurança Pública  O GloboLeia…

1 hora ago

Alexa+ será a nova assistente de veículos selecionados da BMW – Olhar Digital

Alexa+ será a nova assistente de veículos selecionados da BMW  Olhar DigitalLeia mais

2 horas ago

Fundação INVAP abre inscrições para apoiar projetos de ciência e tecnologia – www.gov.br

Fundação INVAP abre inscrições para apoiar projetos de ciência e tecnologia  www.gov.brLeia mais

2 horas ago

Pesquisa do IEEE mostra que 2026 será o ano do avanço da IA no Brasil – Estado de Minas

Pesquisa do IEEE mostra que 2026 será o ano do avanço da IA no Brasil  Estado…

3 horas ago