Adversário do Vasco na semifinal da Copa do Brasil, Fluminense recebe pedido de demissão de Renato Gaúcho

Veja o momento em que Renato Gaúcho pede demissão

O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense nesta terça-feira, após o empate com o Lanús por 1 a 1, no Maracanã, resultado que decretou a eliminação tricolor da Copa Sul-Americana. O treinador anunciou a saída do clube na última pergunta da coletiva. Antes disso, ele havia respondido normalmente a todas as perguntas da entrevista, que durou 17 minutos.

— Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele.

— Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba.

Os dois auxiliares de Renato, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, deixam o clube com o treinador. Inicialmente, o auxiliar permanente Marcão comando a equipe de forma interina. No domingo, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão, no Maracanã.

Renato Gaúcho foi xingado e chamado de burro pela torcida do Fluminense nos últimos minutos do empate com o Lanús nesta terça. Durante a entrevista coletiva, minutos antes do anúncio do pedido de demissão, ele fez um desabafo ao ser perguntado sobre as críticas dos torcedores.

— Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador. O que a gente vai fazer?

— Eu dei uma entrevista há uns dois meses e estou repetindo: acabou o futebol, acabou por causa das redes sociais. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim — completou.

Renato chegou ao Fluminense no dia 3 de abril deste ano. Desde então, a equipe disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob o seu comando, o Tricolor chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga nas semis da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro, contra o Vasco. No Brasileirão, a equipe ocupa a 8ª colocação.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Comprado pelo São Paulo, Matheus Ferreira se despede do Vasco

matheusssferreira_ Obrigado Vasco da Gama foi uma honra!❤️👊🏽💫 Fonte: Instagram Matheus ferreira 🇧🇷 

2 horas ago

Confira os jogos do Vasco na história em 24 de setembro

Confira os jogos do Vasco na história em 24 de setembro: Jogos Vitórias Empates Derrotas…

2 horas ago

Carlos Germano e Mauro Galvão prestigiaram exposição sobre os 75 anos do Maracanã no Palácio Tiradentes

mauro.galvao_oficial Exposição no Palácio Tiradentes dos 75 anos do Maracanã. Uma viagem no tempo que…

2 horas ago

Veja a arte de divulgação de Vasco x Bahia

Vasco da Gama @VascodaGama 💢 É DIA DE VASCO NO CALDEIRÃO PELO BRASILEIRO! 💢 #DiaDeVasco…

4 horas ago

Vasco visita a Portuguesa pela Copa Rio no Sub-15 e no Sub-17 nesta 4ª-feira

Vasco Base @vascobase Dia de rodada dupla na #BaseForte! 💢 🏁 Copa Rio Sub-15 🆚…

4 horas ago

Natação Paralímpica: Thomaz Matera conquista medalha de prata nos 100m borboleta no Mundial de Singapura

vascoparalimpico 🥈 É PRATA PARA O THOMAZ! Na emoção dos últimos metros, na batida de…

4 horas ago