Emprestado pelo Vasco, JP perde gol inacreditável pelo Avaí e pede desculpas
JP, de 20 anos, está emprestado pelo Vasco ao Avaí-SC e vem fazendo ótima Série B de Campeonato Brasileiro. Mas, na noite desta quarta-feira (8), o volante ganhou destaque na vitória sobre o Volta Redonda, na Ressacada, por motivo inusitado. O jogo terminou 3 a 0 para os donos da casa, embora o jogador tenha perdido gol sem goleiro e na frente da meta, mandando a bola por cima do travessão.
A jogada aconteceu aos 6 minutos do segundo tempo, quando o time catarinense ainda vencia por 1 a 0. O lateral-direito Marcos Vinícius ganhou na velocidade do adversário, dentro da área, e rolou para trás. Sem goleiro e sem marcação, o camisa 98 pegou mal na bola, que estava quicando, e isolou a finalização. Quase que de forma instantânea, a torcida foi à loucura no estádio.
“Peço desculpas, errei. Espero que no próximo eu faça, porque esse tipo de lance não pode ser perdido, pode custar caro no fim. Mas é isso, é melhorar”, afirmou JP, ao deixar o campo, em entrevista à rádio CBN Floripa.
Como foi a passagem de JP pelo Vasco
O volante chegou ao Vasco ainda em 2019, quando tinha de 13 para 14 anos, e iniciou sua trajetórias nas categorias de base da Colina. Ao subir para os profissionais, ganhou oportunidades e até apareceu como titular em partidas da temporada de 2024. Mas, na sequência, perdeu espaço e atuou apenas duas vezes no Campeonato Carioca de 2025. Até que surgiu a possibilidade do empréstimo ao Avaí para ganhar rodagem e minutagem, cenário considerado positivo pelo departamento de futebol do Cruzmaltino.
Atualmente, a equipe do técnico Fernando Diniz respirou na luta contra o rebaixamento na Série A. Porém, viu as chances de queda aumentarem após a vitória do Atlético-MG sobre o Sport, na Arena MRV.
Fonte: Rádio Tupi