Advertise here
Ex-volante vascaíno Fillipe Soutto se aposenta e vira gerente de futebol - Valeseuclick.com
EsportesFutebolVascoVasco

Ex-volante vascaíno Fillipe Soutto se aposenta e vira gerente de futebol

O ex-volante Fillipe Soutto, com passagens por Vasco e Atlético-MG, anunciou aposentadoria dos gramados aos 34 anos nesta quinta-feira e, minutos depois, foi confirmado como novo gerente de futebol do Botafogo-SP, clube pelo qual ele foi capitão nos últimos anos da carreira de jogador e tem um acesso da Série C para a Série B e é ídolo.

A carreira dele foi encerrada meses depois de ele mudar, provisioramente, de profissão. É que Soutto foi convidado para interpretar Gérson em uma série sobre a conquista do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1970, que será exibida pela Netflix. Nas gravações, inclusive, teve encontros com atores famosos, como Rodrigo Santoro, que será João Saldanha, e Bruno Mazzeo, que faz o Zagallo.

Soutto deixou o Botafogo-SP em 2024 após quase 100 partidas em três temporadas. Neste ano, disputou o Campeonato Mineiro pelo Betim, mas mantinha contato com o presidente do Conselho Administrativo da SAF botafoguense, Adalberto Baptista.

O ex-jogador é formado em Administração de Empresas e já fez cursos de Gestão Técnica de Futebol, da Universidade do Futebol, Gestão de Futebol, da CBF, e Gestão Esportiva, da Conmebol, além de Aperfeiçoamento em Gestão Estratégia de Esportes.

– Estou muito feliz de retornar ao Botafogo e agora nessa nova função. O Botafogo é um clube que me identifiquei e que tenho um carinho muito especial – disse Soutto

– No ano passado, o Adalberto conversou comigo sobre essa possibilidade de exercer um cargo fora das quatro linhas, mas eu quis continuar jogando. Nesta temporada, mantivemos o contato e, nestes últimos dias, o Adalberto me ligou, falou sobre o projeto e aceitei esse desafio. O convite do Botafogo é uma convocação.

Carreira

Fillipe Soutto começou nas categorias de base do Atlético-MG em 2005 e, cinco anos depois, fez sua primeira partida no profissional. Ele ficou no Galo até 2013, quando foi emprestado para o Vasco. Jogou a Série A do Brasileiro pelos dois clubes.

Soutto também jogou por Joinville, onde foi campeão da Série B, Náutico, Linense, Londrina, Red Bull Brasil, Vitória, Ituano e Brusque, antes de ir para o Botafogo-SP em 2022.

Fonte: ge 

Advertise here