Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem de três vitórias consecutivas, a mais recente delas na segunda-feira passada, no clássico contra o Fluminense. A boa fase fez com que o time pegasse o elevador na tabela, assumisse sua melhor posição desde abril e traçasse uma linha para apontar o objetivo mais importante dentro da competição: uma classificação para a Libertadores do ano que vem.
Como começou o Brasileiro com duas vitórias nas três primeiras partidas, o Vasco terminou a quarta rodada na sétima colocação. Em seguida, no entanto, não repetiu os bons resultados, despencou para a segunda metade da tabela e ficou a maior parte do tempo oscilando entre 13º e 17º lugar até chegar na atual sequência.
O time comandado por Fernando Diniz no momento ocupa a oitava colocação, com 39 pontos. Está a sete de distância do Botafogo, primeiro clube do G-6.
“Eu acho que o Vasco era para estar posicionado mais acima na tabela”, disse Diniz depois do clássico.
. Têm muitos pontos que deixamos pelo caminho, em partidas que estávamos com o jogo ganho ou que estávamos melhor que o adversário. Ao contrário, não ocorreu muito, de fazermos uma partida muito ruim e não pontuar. Eu acho que o Vasco tem elenco para avançar. Se vamos conseguir avançar mais? O tempo vai dizer – completou.
Por parte da torcida, a briga por uma vaga na Libertadores já é realidade faz algum tempo, mas os jogadores mostravam cautela para apontar isso como um objetivo concreto. Depois de vencer o Fluminense na segunda-feira, porém, Philippe Coutinho disse com todas as letras que a equipe virou a chave no Brasileirão.
– Esse é o nosso objetivo, brigar em cima na tabela, se classificar para Libertadores. É pensar jogo a jogo, cada jogo é uma final. Fim de semana a gente pega o Bragantino lá, é um jogo super difícil e a gente vai encarar dessa forma. Mais uma final para gente ir atingindo os objetivos – disse ele na zona mista do Maracanã.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bragantino, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, no jogo da 30ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge
Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot ExameLeia mais
Rússia usou empresas de fachada para comprar do Ocidente tecnologia de proteção de submarinos nucleares,…
Alok fala sobre tecnologia, arte e futuro no BB Digital Week Agita BrasíliaLeia mais
Justiça do Trabalho autoriza penhora de criptomoedas em casos de dívidas trabalhistas Economia em PautaLeia mais
Quais os sinais de que mercado de IA pode ser uma bolha prestes a estourar Folha…
Trump concede perdão judicial a cofundador da Binance, a maior plataforma de criptomoedas EstadãoLeia mais