Projeto aprovado nesta 5ª-feira dá mais opções de compradores para potenciais construtivos, como o de São Januário

Vasco ganha ‘reforço’ na venda do potencial construtivo de São Januário – Foto: Matheus Lima/Vasco

Nesta quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores do Rio aprovou um projeto de lei que pode ajudar o Vasco na reforma de São Januário. A proposta legislativa permite a ampliação de shoppings, supermercados e hipermercados da cidade, através da compra de potencial construtivo das chamadas Operações Urbanas Consorciadas. Dessa forma, o estádio vascaíno entra como possibilidade.

O projeto de lei, que é de autoria da própria Prefeitura do Rio, ainda vai passar por mais uma votação na Câmara de Vereadores, prevista para a próxima semana. No entanto, o Vasco possui três opções de compra assinadas por empresas incorporadoras que juntas, correspondem a 100% do potencial construtivo de São Januário. Porém, caso haja alguma desistência, o clube terá uma cartela maior de compradores, tornando a venda mais fácil.

Atualmente o Vasco está na fase de diligências com as três empresas que assinaram as opções de compra do potencial construtivo de São Januário. Neste processo é feito uma análise das informações financeiras e de conformidade das partes do negócio, avaliando os riscos antes de fechar a transação.

Inclusive, nesta sexta-feira (31), o Vasco tem uma diligência com a Brastinto. A empresa tem uma opção assinada para comprar 30 mil m² do potencial construtivo de São Januário. Ao todo, 280 mil m² do estádio estão disponíveis para a venda. A SOD Capital está disposta a adquirir 220 mil m², enquanto a Tegra quer o restante, 30 mil m².

Reforma vai além da venda do potencial construtivo

O valor que será arrecadado pelo Vasco através da venda do potencial construtivo gira em torno de R$ 614,5 milhões. Entretanto, a reforma de São Januário ainda não está orçada. Recentemente, a Arena Events+Venues ganhou a concorrência para realizar o projeto financeiro da obra (business plan) e traçar o orçamento.

O projeto financeiro envolve as estimativas de receitas, sugestão de capacidade ideal e setorização do estádio, de forma a aumentar a rentabilidade. O Vasco ainda tem uma parceira com o Banco Genial para a criação de um Fundo de Investimento Imobiliário, que se encontra na fase de elaboração dos regulamentos. Esse documento vai detalhar todas as regras e características do investimento, processo fundamental para a constituição e o funcionamento do Fundo.

Fonte: Jogada 10 

admin

Recent Posts

Tecnologia impulsiona produção de lúpulo no Brasil – Agência FAPESP

Tecnologia impulsiona produção de lúpulo no Brasil  Agência FAPESPLeia mais

3 horas ago

CV planejou drone com câmera térmica para vigiar a polícia – G1

CV planejou drone com câmera térmica para vigiar a polícia  G1Leia mais

3 horas ago

Semana de Tecnologia do TCDF debate inovação e confiança na era digital – Agita Brasília

Semana de Tecnologia do TCDF debate inovação e confiança na era digital  Agita BrasíliaLeia mais

3 horas ago

50 anos de pesquisa da Epagri: conectando conhecimento, tecnologia e sustentabilidade – Blog do Prisco

50 anos de pesquisa da Epagri: conectando conhecimento, tecnologia e sustentabilidade  Blog do PriscoLeia mais

5 horas ago

Ferramenta facilita penhora de criptoativos – Diário do Comércio

Ferramenta facilita penhora de criptoativos  Diário do ComércioLeia mais

5 horas ago

Sub-17: Multa rescisória de Lucas Ovídio é de 60 milhões de euros

O atacante Lucas Ovídio, de 16 anos, assinou no início desta semana o primeiro contrato…

6 horas ago