O presidente da CBF, Samir Xaud, formalizou hoje a composição do grupo de trabalho instituído para discutir melhorias para a arbitragem do futebol brasileiro, nos mesmos moldes do que se debruçou sobre o fair play financeiro.
A reunião inaugural do GT foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A proposta final deverá ser entregue a Xaud até 20 de janeiro de 2026.
O grupo terá 62 membros, entre eles representantes de 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória) e 11 da Série B (América-MG, Athletic, Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Ferroviária, Paysandu, Remo e Vila Nova).
Também estarão presentes integrantes de 21 federações estaduais de futebol (Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Roraima, São Paulo e Sergipe).
Completam o quadro seis integrantes da CBF e da CBF Academy, dois do STJD, dois da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) e da Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Abrafut) e um da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), além dos comentaristas de arbitragem e ex-árbitros Sálvio Spinola e Nadine Basttos e do ex-jogador Paulo Roberto Jamelli Júnior.
A CBF vai custear as despesas de deslocamento e hospedagem dos participantes. A primeira reunião terá exposições de especialistas internacionais, sessões de debate e a apresentação do cronograma de atividades do grupo de trabalho.
O presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes, vai comandar o GT e o diretor executivo de Gestão da CBF, Helder Melillo, será o relator da proposta.
Fonte: Blog Lauro Jardim – O Globo
A empresa de tecnologia de seguros Exzeo levanta US$ 168 milhões em IPO nos EUA. TradingViewLeia…
BC decide desligar plataforma do Drex e abre caminho para ‘stablecoins’ Valor EconômicoLeia mais
Prefeitos da AMFRI participam de missão à China de olho em soluções inovadoras para tecnologia…
Gerdau cria banco de talentos para profissionais de tecnologia niddedigital.comLeia mais
Bitcoin cai mais de 5% nesta terça-feira (04/11) e Ethereum lidera perdas entre altcoins em…
Astronautas visitam superlaboratório Sirius e elogiam tecnologia brasileira: 'Pura ciência' G1Leia mais