Futmesa: Há 10 anos, CT do Vasco era inaugurado em São Januário
Há 10 anos, um novo capítulo começou a ser escrito nas mesas de São Januário.
Em 7 de novembro de 2015, era inaugurado o atual Centro de Treinamento da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama, localizado no mezanino do ginásio principal do estádio. Desde então, o espaço se tornou muito mais do que uma sala: virou um verdadeiro templo de conquistas, de amizade e de amor ao clube.
Antes disso, a equipe treinava e mandava seus jogos no tradicional ginásio do Forninho. Mas foi no novo CT que o Vasco consolidou uma das fases mais vitoriosas de sua história na modalidade, com títulos expressivos, grandes partidas e momentos inesquecíveis que marcaram gerações de botonistas cruzmaltinos.
Hoje, ao celebrar uma década desse espaço histórico, o sentimento é de gratidão e orgulho. Cada treino, cada gol, cada campeonato disputado entre aquelas mesas representa a força de uma equipe apaixonada e comprometida em honrar a Cruz de Malta também no futebol de mesa.
Para mim, é uma data muito especial e que precisa ser comemorada com emoção. São dez anos de muitas histórias, grandes partidas e memórias vivas. Estou no clube desde o início do projeto e posso dizer que essa sala representa uma vida inteira de dedicação ao Vasco. Não consigo imaginar os últimos anos sem esse espaço que foi palco de tantas conquistas, amizades e momentos inesquecíveis.
Ao mesmo tempo, sei que este também é um momento de transição e de olhar para o futuro. A diretoria vem conduzindo, com muito empenho e eficiência, o processo de reforma do estádio de São Januário. É natural que em breve precisemos nos despedir desta sala, mas tenho a certeza de que, quando o novo estádio estiver pronto, o Futebol de Mesa vascaíno terá um espaço ainda mais moderno e à altura da sua tradição — para continuarmos brilhando nas mesas e conquistando grandes resultados.
Fonte: Vasco Futmesa


Equipe vascaína em 7 de novembro de 2015
Igor Quintaes, na inauguração em 2015
Visão do CT vascaíno