Vasco busca encerrar jejum de gols contra a defesa mais vazada do Brasileiro
O Vasco volta a campo neste sábado na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias e evitar uma indesejada crise antes da pausa para a Data Fifa. O time de Fernando Diniz, antes de mais nada, precisa voltar a fazer gols. E vai enfrentar o Juventude, a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro.
Depois do seu melhor momento na temporada e uma sequência de quatro vitórias, o Vasco agora vem de duas derrotas consecutivas, para São Paulo e Botafogo. Em ambas, não conseguiu balançar as redes: 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente. É a primeira vez que o time fica dois jogos sem fazer gol no campeonato desde a chegada de Diniz.
O Vasco tem o quarto ataque mais positivo do campeonato, com 49 gols marcados. Fica atrás apenas de Flamengo (com 61), Palmeiras (55) e Mirassol (52). Já o Juventude, adversário deste sábado, é o time da Série A que mais sofreu gols: 58 em 32 jogos. Tem, com certa folga, o pior saldo do Brasileirão (-32).
“Os jogos mais difíceis são os que você acha que são fáceis”, alertou Diniz na coletiva depois do clássico.
– O Juventude joga a sobrevivência no campeonato. Precisamos melhorar muito para termos chances de vencer – completou.
O Juventude do técnico Thiago Carpini venceu o Sport fora de casa na rodada passada e ganhou sobrevida na briga contra o rebaixamento, pulando da 19ª para a 18ª posição na tabela. Está a cinco pontos de distância do Vitória, primeiro time fora do Z-4.
Já o Vasco viu os adversários diretos se distanciarem com as derrotas recentes e está em nono lugar, com 42 pontos. Segue na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Fonte: ge

Coutinho em ação na partida entre Vasco e São Paulo — Foto: Matheus Lima/Vasco