Carlos Amodeo explica por que motivo o Vasco não vem jogando no Maracanã

CEO da SAF do Vasco, Carlos Amodeo, garante Vasco x Flamengo no Maracanã, e anuncia acordo com dupla Fla-Flu para jogos no estádio

Em abril, em meio à incerteza sobre onde seria realizado o clássico contra o Flamengo, Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco, revelou em entrevista exclusiva ao “Troca de Passes” que o clube havia fechado um acordo com o consórcio do Maracanã para mandar até oito jogos no estádio entre 2025 e 2026 (relembre no vídeo acima).

O acordo fechado entre o clube e o consórcio administrado pela dupla Flamengo e Fluminense não leva em conta os clássicos. Sete meses depois e com o fim da temporada se aproximando, o Vasco não levou nenhum jogo para o Maracanã. Por quê?

Na ocasião, o Vasco fazia barulho porque batia o pé para mandar em São Januário o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão. Carlos Amodeo, na entrevista, encerrou as especulações e informou que o jogo seria no Maracanã. Mas revelou a assinatura de “um acordo mais amplo” no que diz respeito à utilização do estádio.

– Nós estabelecemos um direito do Vasco em 2025 e 2026, além dos clássicos em que vamos atuar como mandante, para que nós tenhamos a possibilidade de atuar como mandante no Maracanã por mais oito partidas nesse período – disse.

O acordo intitulado “Memorando de Entendimentos para Utilização do Complexo Esportivo Jornalista Mário Filho (O ‘Maracanã’)”, assinado no dia 7 de abril, estabelece o direito do Vasco de atuar como mandante em até oito jogos no estádio divididos da seguinte forma:

  • 2025 – quatro partidas
  • 2026 – quatro partidas

O artigo 2.1.1. do acordo diz que “para que não restem dúvidas, as partidas disputadas entre VASCO e FLAMENGO e VASCO e FLUMINENSE, sendo o VASCO mandante ou visitante, não serão consideradas”.

Ao ge, Carlos Amodeo citou “questões estratégicas” para explicar os motivos que fizeram o Vasco decidir a não jogar no Maracanã na atual temporada, apesar do acordo em vigor com o consórcio.

“Trata-se de um direito do Vasco que não foi exercido até o momento, por questões estratégicas que levam em consideração um conjunto de fatores, tais como calendário, performance desportiva, entre outros”, resumiu.

Os jogos a que o Vasco tem direito não são cumulativos entre um ano e outro, o que significa que, de acordo com as condições do atual Memorando, independentemente de ter exercido o seu direito ou não este ano, o clube em 2025 só poderá mandar quatro partidas no Maracanã.

No entanto, o Vasco não descarta a possibilidade de fechar um novo acordo. O clube, a partir do ano que vem, não terá São Januário disponível por causa da reforma. Recentemente, o a diretoria encaminhou um acerto com o Botafogo para utilizar o Estádio Nilton Santos pelos próximos três anos.

Neste Brasileirão, o Vasco mandou apenas duas partidas no Maracanã: o clássico contra o Flamengo da quinta rodada, que terminou em empate sem gols; e a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na 29ª. O time tem apenas mais duas partidas como mandante pela frente na competição: contra Inter e Mirassol.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Feira Autônoma Vascaína terá edição comemorativa de 1 ano no dia 22 no Candinho

feira.autonoma.vascaina Dia 22 de novembro temos um encontro marcado, já anota na sua agenda e…

14 minutos ago

Vídeo mostra andamento da reforma do gramado de São Januário; confira

greenleafgramados A gente sabe que a expectativa tá alta pelo novo gramado de São Januário!…

1 hora ago

Há 2 anos, Payet viveu ‘dia de Dinamite’ em São Januário; confira relatos

Foi em um dia 12 de novembro, como esta quarta-feira, que dois anos atrás Payet…

1 hora ago

Andrey Santos se vê mais maduro e revela brincadeiras sobre o Vasco na Seleção Brasileira

Embora tenha apenas 21 anos, Andrey Santos já se vê maduro e diz ter criado…

1 hora ago

Presidente do BC diz que tecnologia adotada pelo Drex não se mostrou viável para viabilizar ‘tokenização’ depósitos e ativos – Valor Econômico

Presidente do BC diz que tecnologia adotada pelo Drex não se mostrou viável para viabilizar…

5 horas ago