A Fifa divulgou nesta quinta-feira os indicados ao prêmio Puskás com a presença de dois brasileiros: Alerrandro, ex-Vitória, e Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns – no feminino, Marta é a representante brasileira ao prêmio que leva seu nome. No clima do evento que decide qual foi o gol mais bonito da temporada, o ge separou cinco golaços marcados pelo Vasco no mesmo período. Será que eles mereciam entrar na lista?
O Puskás da Fifa leva em consideração apenas gols marcados entre 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025. O ge seguiu a mesma linha, portanto – por esse motivo, os golaços do 6 a 0 sobre o Santos, no dia 17 de agosto, por exemplo, ficaram fora. Camisa 10 do Vasco, Coutinho é o maior representante da equipe quando o assunto é marcar gols bonitos. Veja a lista:
Pancada de David
No dia 18 de agosto do ano passado, Criciúma e Vasco se enfrentaram no Heriberto Hülse, pelo Brasileirão. O Tigre abriu o placar com Bolasie, mas o time comandado por Rafael Paiva virou com dois gols antes do intervalo. O primeiro deles, um golaço: David ajeitou para a perna direita na frente da área e acertou uma pancada no ângulo do goleiro Gustavo.
Tudo de primeira
Naquele mesmo mês, o Vasco recebeu o Athletico em São Januário para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com um golaço marcado por Puma Rodríguez 35 minutos do segundo tempo. A jogada foi toda construída com passes de primeira: João Victor para Jean David, que lançou Rayan, que ajeitou de peito para o uruguaio bater na gaveta de Léo Linck (veja a partir de 00:30s no vídeo abaixo). O Vasco buscou a virada no fim, com gol de Hugo Moura.
Chapada do Coutinho
Em março, o Vasco recebeu o Nova Iguaçu no Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil, e não tomou conhecimento do rival estadual. A vitória por 3 a 0 colocou a equipe então comandada por Fábio Carille na fase seguinte. Aos 39 minutos do primeiro tempo, saiu o gol mais bonito da partida: Coutinho ficou com a sobra de bola na entrada da área e acertou a já conhecida chapada no ângulo do pobre goleiro.
Coutinho no ângulo
Em sua estreia na Sul-Americana 2025, o Vasco encarou a altitude de Arequipa, no Peru, para enfrentar o Melgar. E teve uma atuação de manual no primeiro tempo e até o início do segundo, abrindo 3 a 0 no placar. O gol que abriu o placar foi uma pintura: o camisa 10 recebeu de Lucas Piton na entrada da área, tirou o marcador só com o balanço do corpo e finalizou de chapa no ângulo. No fim, os peruanos buscaram o empate em 3 a 3.
Nuno também sabe
No dia 17 de maio, na estreia de Fernando Diniz em São Januário, Nuno Moreira mostrou que também tem qualidade na batida de chapa e abriu o placar da partida contra o Fortaleza com um golaço. O português recebeu de Hugo Moura na lateral da área e, mesmo parecendo sem ângulo, acertou um chute cheio de curva que morreu no cantinho do goleiro João Ricardo.
Fonte: ge
vascodagama Integração e formação. 💢 Os registros da palestra de Fernando Diniz em São Januário.…
crvgfut7pc VENCE O VASCO DA GAMA! 💢 O Gigante da Colina bate o River por…
Vasco Feminino @vasco_feminino 🗓️ Próximo compromisso das #CriasDaColina será contra o Búzios, pelo Campeonato Carioca…
Seleção faz último treino no CT do Arsenal antes do amistoso contra Senegal Éder Militão…
Emerson Rocha @emerson_rocha REFORÇO Atacante Diego Minete será reforço do Sub-17 no jogo da volta…
O Vasco segue o cronograma da troca completa do gramado de São Januário. A diretoria…