Dos 4 vascaínos convocados, apenas Cuesta atuou no 1º amistoso das seleções na Data Fifa

O Vasco tem quatro jogadores convocados para suas seleções nesta Data Fifa, mas só Carlos Cuesta entrou em campo na primeira rodada de amistosos para a Copa do Mundo de 2026. Paulo Henrique, Andrés Gómez e Puma Rodríguez ficaram no banco de Brasil, Colômbia e Uruguai.

O zagueiro colombiano chegou a dar um susto na torcida vascaína. Titular na vitória da Colômbia por 2 a 1 contra a Nova Zelândia, Cuesta recebeu um pisão no braço durante o primeiro tempo e sentiu muitas dores. Ele foi substituído no intervalo por Lucumí. Cuesta disputa uma posição entre os convocados. Titular na última Copa América, ele perdeu espaço na seleção após ir para o Galatasaray, clube no qual não teve sequência.

Com o bom início no Vasco, Cuesta voltou a ser convocado e foi titular ao lado de Mina na defesa vascaína. Lucumí, Ditta, Mina, Davinson Sánchez e Mosquera são alguns dos zagueiros que disputam as vagas para a zaga colombiana.

Andrés Gómez, por sua vez, não saiu do banco de reservas na partida. A concorrência no ataque é maior do que na defesa da Colômbia. Alguns nomes são conhecidos do futebol brasileiro, como John Arias (Wolverhampton), Serna (Fluminense) e Carbonero (Internacional), além dos renomados Luís Díaz e James Rodríguez, que comandam o time titular.

Os laterais Paulo Henrique e Puma Rodríguez também não entraram em campo nos compromissos de Brasil e Uruguai na primeira rodada da Data Fifa. O brasileiro ficou no banco e viu Militão e Wesley serem testados no amistoso contra Senegal.

O zagueiro do Real Madrid atuou como lateral-direito, e o jogador ex-Flamengo entrou no segundo tempo. A concorrência é grande no setor, que também conta com Vanderson, do Monaco, e Vitinho, do Botafogo.

No Uruguai, Bielsa fez menos testes no amistoso sem gols contra o México. Puma Rodríguez se manteve entre os reservas durante toda a partida. O titular da lateral direita foi Varela, do Flamengo. Puma é figurinha carimbada na seleção uruguaia e possivelmente estará na Copa do Mundo de 2026.

A seleção brasileira enfrenta a Tunísia na terça-feira, em Lille, na França, às 16h30 (horário de Brasília). A Colômbia enfrenta a Austrália, também na terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. O Uruguai, por sua vez, joga contra os Estados Unidos, no mesmo dia, às 21h (de Brasília).

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Veja os números de Carlos Cuesta pela Colômbia no amistoso contra a Nova Zelândia

Scout Vasco @ScoutVasco Carlos Cuesta jogou 45 minutos contra a Nova Zelândia e foi substituído…

2 horas ago

Campeão brasileiro e da Taça GB pelo Vasco, Gilson Paulino completa 72 anos

Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg Hoje o mineiro Gilson Paulino de Oliveira faz 72 anos, o ex-lateral-direito…

2 horas ago

Lateral-esquerdo Alex Ramiro, do Sub-20, treinou com os profissionais do Vasco neste domingo

Emerson Rocha @emerson_rocha NO TREINO Na atividade deste domingo, o lateral-esquerdo Alex Ramiro (foto) completou…

2 horas ago

Vasco quer contar com Puma Rodríguez contra o Grêmio

Foto: Matheus Lima/Vasco O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira, 19, quando vai encarar…

2 horas ago

Dilma Rousseff vai receber título de Doutora Honoris causa da UnB – CartaCapital

Dilma Rousseff vai receber título de Doutora Honoris causa da UnB  CartaCapitalLeia mais

6 horas ago

Quando a tecnologia acelera e o planeta espera – spriomais

Quando a tecnologia acelera e o planeta espera  spriomaisLeia mais

6 horas ago