Advertise here
Vasco segue em 6º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros e foi o 5º que mais ganhou seguidores em outubro - Valeseuclick.com
EsportesFutebolVascoVasco

Vasco segue em 6º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros e foi o 5º que mais ganhou seguidores em outubro

Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, destacamos os resultados de: Flamengo, Remo, Palmeiras, Mirassol e Vasco. Estes cinco clubes foram os que registraram os maiores saldos de novas inscrições em suas redes sociais em outubro ao somarem, juntos, mais de 565 mil inscrições.

Considerando o saldo das 50 equipes analisadas, o resultado mensal representa o menor crescimento de toda a série histórica do estudo, desde julho de 2016. O principal fator para essa queda foi a redução expressiva no número de inscrições dos clubes brasileiros na plataforma “X” (antigo Twitter), que em outubro registrou uma queda de 735 mil inscrições considerando as contas oficiais das 50 equipes nacionais analisadas.

Em setembro, os clubes nacionais já haviam experienciado um saldo negativo de mais de meio milhão de inscrições em suas contas na plataforma, totalizando cerca de 1,3 milhão entre setembro e outubro. Embora não tenha sido confirmado oficialmente em divulgações recentes pela plataforma, esse movimento pode estar relacionado aos esforços já anunciados pelo X de limpeza da base de usuários e remoção de contas inativas.

O Flamengo liderou o ganho entre os clubes brasileiros, com saldo de 341 mil novas adesões em suas redes oficiais. Motivado pela vaga na final da Copa Libertadores da América, o “Rubro-Negro” encabeçou o crescimento em três plataformas: Instagram (255 mil novos inscritos), TikTok (100 mil) e YouTube (50 mil). Além disso, no Instagram, o clube atingiu a marca inédita de 23 milhões de inscrições, consolidando sua conta como a maior entre os clubes brasileiros de futebol na plataforma.

O Remo, impulsionado pela sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, que o colocou na zona de classificação para a Série A de 2026, registrou o segundo maior saldo do mês, com cerca de 80 mil novas inscrições em suas redes sociais. Esse é o melhor resultado mensal do clube em toda a série histórica do estudo. O Instagram e o TikTok foram responsáveis por 81% dos novos inscritos. E, como consequência, o Remo subiu uma posição no ranking geral.

O Palmeiras, finalista da Copa Libertadores da América, obteve o terceiro maior saldo do mês. Foram 66 mil novas adesões no combinado de suas contas. O Instagram do clube foi seu principal motor de crescimento no período.

O Mirassol ficou com o quarto maior crescimento ao contabilizar 62 mil novas inscrições, o melhor resultado do clube no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. 83% de todo o ganho do clube foi no Instagram (52 mil novas adesões). Além disso, o Mirassol avançou duas posições no ranking geral e agora ocupa o 43º lugar.

O Vasco fechou o TOP 5 dos maiores saldos com cerca de 17 mil novas inscrições. O maior crescimento do “Cruzmaltino” foi no Instagram.

Outros destaques

O Náutico e a Ponte Preta, que garantiram acesso à Série B de 2026, registraram cerca de 12 mil novas inscrições cada um no total de seus perfis oficiais. O Londrina, também classificado à Série B de 2026 voltou a figurar no ranking na 50ª posição.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom 

Advertise here