Amor Perfeito: Gaspar abre o jogo com Frei João sobre paixão por Darlene
Em Amor Perfeito, Gaspar (Thiago Lacerda) não dá indícios que pretende se redimir dos crimes que cometeu ao lado de Gilda (Mariana Ximenes), sua ex-noiva. Mas o crápula, de fato, tem mostrado sentimentos genuínos por Darlene (Carol Castro). Os dois se conheceram no pior dos cenários: sem querer, ele a atropelou. O acidente era proposital, mas a vítima em foco seria Orlando (Diogo Almeida).
A mãe de Clara (Vitória Pabst) só estava no lugar errado, na hora errada. E ao realizar a tragédia que poderia ter cometido, Gaspar teve uma crise de consciência. Darlene, por sua vez, já recusou o filho do prefeito em mais de uma ocasião e deixou clara que não tem interesse nenhum por ele.
Quem também se preocupa com essa aproximação é Frei João (Allan Souza Lima), que no passado viveu um grande amor com a moça. Não faz muito tempo, ele descobriu ser pai o de Clara, o que causa sentimentos conflitantes nele em relação à vocação religiosa.
Mas, para aumentar os receios dele, o acaso aproximará em mais uma circunstância Darlene e Gaspar, quando ela estiver com a filha na rua e a cadeira de rodas dela quebrar.
“A roda tá frouxa! Pode soltar a qualquer momento. Vou te levar no colo, depois venho pegar a cadeira. Não tem outro jeito!”, dirá Darlene.
“A senhora não pode me carregar, mãe, o médico falou que a senhora ainda não pode pegar peso!”, lembrará a menina à mãe que, não faz muito tempo, foi atropelada. “E como eu vou fazer sem a minha cadeira?”
Porém, calhará de ser o mesmo momento que Gaspar vai passar pelo local. Ao ver a cena, o ex-noivo de Gilda se prontifica a ajudá-las e leva Clara no colo até o hotel.
“Sorte que eu estava passando”, comentará ele
“Obrigada, seu Gaspar. Vou buscar a cadeira e pedir para o frei João consertar”, responderá Darlene, que, mais uma vez, será surpreendida.
“Não precisa. Eu mesmo levo para consertar”, vai dizer ele.
Mais tarde, Darlene comentará sobre o episódio com Frei João
“Ele acha que por ser rico pode passar por cima da vontade dos outros”, avaliará o padre.
Qual a relação de vocês?
Clara reclamará com João sobre a angústia da possibilidade de não recuperar sua cadeira. O padre, então, decidirá buscar ele mesmo, aproveitando a ocasião para ficar de frente com Gaspar e tirar algumas dúvidas a limpo.
“Eu até levei na bicicletaria, mas eles disseram que não valia a pena consertar um trem tão velho. A Clara precisa é de uma cadeira nova, isso sim. Eu posso ajudar”, vai oferecer o vilão.
“Não precisa. Eu agradeço a sua boa vontade, mas eu vou recuperar essa cadeira velha mesmo”, responderá João, decidido.
Enciumado, Gaspar também vai questionar o padre sobre a relação dele Darlene e irá ouvir a versão combinada entre os dois.
“Somos amigos de longa data. O marido dela também era um grande amigo meu.”
“Sei. É que o senhor parece ter muito zelo por ela e pela menina. Achei que tinham algum parentesco”, comentará o vilão.
“Eu me considero quase um parente. E não vou admitir que nada de mau aconteça pra Darlene e muito menos pra Clara. Elas já sofreram muito nessa vida”, pontuará o padre.
“O senhor tá me julgando mal. As minhas intenções são as melhores!”, vai responder o vilão.
“E que intenções são essas? Afinal, por que você está se aproximando da Darlene e tentando conquistar a Clara com balinhas e sorvetes?”, questionará João, de forma bem direta.
Fonte: Gshow