EntretenimentoNovelas

Samara Felippo volta à Globo em Vai na Fé como uma mãe presa: ‘Despida de vaidade’

Samara Felippo em cena com Carolina Dieckmann em Vai na Fé — Foto: Globo

Samara Felippo em cena com Carolina Dieckmann em Vai na Fé — Foto: Globo

Uma mãe capaz de tudo por um filho. Esta é Vera Caldas em Vai na Fé. Mas também é Samara Felippo, atriz que dá vida à personagem. No capítulo desta terça-feira (25) da novela das 7, vai ao ar a primeira cena da participação de Samara como a mulher acusada de matar o marido que será defendida por Lumiar (Carolina Dieckmann), no último trabalho da advogada antes do ano sabático.

Samara Felippo volta à Globo em participação em Vai na Fé — Foto: Carlo Locatelli/ Arquivo pessoal

Samara Felippo volta à Globo em participação em Vai na Fé — Foto: Carlo Locatelli/ Arquivo pessoal

Na trama, Vera Caldas, que era vítima de violência doméstica praticada pelo marido, está presa para proteger o filho mais velho e sustentará esta versão até ser convencida do contrário por Lumiar.

“O papel é rápido, pequeno, mas é fortíssimo. Fico me perguntando que mãe não faria o que a Vera fez, principalmente porque ela era vítima de violência doméstica. Muitas vezes, por medo, ameaças, dependência financeira, emocional uma mulher suporta a agressão, mas não toque no seu filho. A gente vira bicho. Foram cenas pesadas, densas, que me exigiram bastante em termos de dramaturgia, bem do jeito que eu gosto como atriz”, comenta Samara, mãe de duas meninas, Alicia e Lara.

“Também usei a saudade que estou das meninas (filhas do jogador de basquete Leandrinho) como ferramenta de emoção. Elas estão fora e só de abrir o celular e ver um vídeo delas eu desabava no choro.”

Samara Felippo com as filhas Alicia e Lara — Foto: Reprodução

Samara Felippo com as filhas Alicia e Lara — Foto: Reprodução

O papel marca o retorno da atriz à Globo após mais de 10 anos. E voltar a gravar nos estúdios e reencontrar companheiros despertou em Samara um misto de sentimentos e emoções distintas.

“Voltar foi bem doido. Fui criada ali, ainda muito menina, entrando e saindo de estúdio e cidade cenográfica por 16 anos. Recebendo roteiro, pesquisando personagens, criando vínculos de amizades, que inclusive levo até hoje. O rompimento na época foi um baque, sim, mas vida que segue e me ajudou muito a me transformar na Samara que sou hoje.”

E Samara conta que o público pode esperar uma atriz bem mais “profunda e intensa”. Hoje com 44 anos, ela não esconde a ansiedade para ver as cenas gravadas no ar e revela que entrou no papel de corpo e alma e “despida de qualquer vaidade”.

“Volto completamente despida de qualquer vaidade. Presa, sem maquiagem, grisalha e com 44 anos. Principalmente porque meus papéis sempre foram de mocinhas lindas, vilãs ou não, arrumadinhas e maquiadas. Volto uma Samara mais profunda, emotiva, intensa e se jogando numa oportunidade.”

“Estou bastante curiosa, sim”, admite ela.

Samara Felippo nos bastidores das gravações de Vai na Fé — Foto: Arquivo pessoal

Samara Felippo nos bastidores das gravações de Vai na Fé — Foto: Arquivo pessoal

Samara fala ainda sobre a dificuldade que é chegar a uma novela já em sua reta final, mas afirma que foi bem acolhida pelos companheiros, em especial, sua dupla de cena, Carolina Dieckmann.

“Carol foi incrível como parceira, supergenerosa. Fiquei com medo, porque todo mundo já está numa jornada intensa, cansado, mas fui muito bem acolhida e com total respeito no que tinha que fazer.”

O retorno aos estúdios marcou ainda um reencontro para lá de especial para Samara Felippo. Amiga de longa data de Samuel Assis, ela conta que matou a saudade do agora protagonista da novela das 7

“Samuel de Assis, que pra mim é o Samuka, é meu amigo há quase 20 anos, que eu amo demais. Temos muitas histórias juntos. Vê-lo crescer ali, protagonizar, brilhar, conquistar um espaço poderoso como tem feito é algo extraordinário. Não contracenamos, mas nos encontramos e matei muita saudade.”

Samara Felippo e Samuel de Assis são amigos há mais de 20 anos — Foto: Arquivo pessoal

Samara Felippo e Samuel de Assis são amigos há mais de 20 anos — Foto: Arquivo pessoal

E, após cumprir sua missão em Vai na Fé, o que podemos esperar de Samara Felippo daqui para frente? A atriz não esconde sua vontade de retornar às novelas, mas conta que está envolvida em muitos outros projetos, que vão do teatro a festas como DJ.

“Nunca escondi que morro de vontade de voltar às novelas e me coloco a disposição. Amo o que faço e quero poder estar novamente em outros papéis na TV.”

“Mas tenho minha peça ‘Mulheres que nascem com os filhos’, com a Caroline Figueiredo. Estaremos em cartaz em outubro e novembro em São Paulo, desromantizando a maternidade. Tenho duas festas que produzo e toco como DJ, também em São Paulo. Tenho um solo de humor sobre maternidade e carreira, que estou trabalhando no texto e sonho em estrear, e um videocast com Caroline Figueiredo e Giselle Itié, minhas amigas.”

Fonte: Gshow