EsportesFutebolVasco

Veja as notas dos jogadores vascaínos na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0





Ivan [GOL]: não sofreu muitos sustos no jogo, a não ser uma finalização no primeiro tempo, em que apareceu muito bem para defender. Nota: 6,0.

Pumita Rodríguez [LAD]: teve participação menos vistosa do que nos amistosos, mas ajudou bem na marcação, com três desarmes. Faltou ser mais acionado no ataque. Nota: 5,5.

Robson [ZAG]: jogador bastante acionado na saída de bola do Vasco, mas ainda abaixo das demais contratações. Ainda não passa tanta segurança. Nota: 5,5.

Gabriel Pec comemora gol em Portuguesa x Vasco — Foto: André Durão

Gabriel Pec comemora gol em Portuguesa x Vasco — Foto: André Durão

Léo [ZAG]: uma das boas surpresas nesse início de temporada. Mais um jogo seguro, com bons passes e qualidade na saída de bola. Nota: 6,0.

Lucas Piton [LAE]: fez muito bom primeiro tempo, sendo um dos melhores em campo pelo Vasco. Deu a assistência para o gol de Nenê e incomodou pelo lado esquerdo, tanto que foi um dos jogadores que mais pegou na bola pelo time. Nota: 7,0.

Zé Gabriel [VOL]: responsável pela saída de bola, teve bom índice de acerto nos passes – acertou 35 de 37. Vai bem quando faz o simples. Nota: 5,5.

Figueiredo [ATA]: o jogador começou a partida como segundo volante e depois, na etapa final, passou a atuar como ponta, sua função de origem. Foi o líder de desarmes da partida, com cinco, mas errou mais passes que o de costume. Nota: 5,5.

Nenê [MEC]: o camisa 10 fez boa partida no Luso-Brasileiro. Abriu o caminho para a vitória do Vasco com um gol no primeiro tempo e quase participou do segundo, com bola cruzada na cabeça de Pedro Raul, que desperdiçou chance pouco antes do intervalo. Nenê também ajudou a pressionar o adversário e deixou o campo com dois desarmes. Nota: 7,0.

Gabriel Pec [ATA]: botou fogo no segundo tempo, quando o Vasco foi melhor no jogo. Criou duas oportunidades em menos de dois minutos e ampliou o placar com um belo gol logo aos 3. Foi quem mais finalizou pelo time. Nota: 7,5.

Eguinaldo [ATA]: o atacante fez jogo apagado. Teve participação no primeiro gol, ao receber bola invertida por Pumita e tocar para Piton fazer o cruzamento, e desperdiçou uma cabeçada nos minutos finais. Não passou disso. Foi substituído no segundo tempo. Nota: 5,0.

Pedro Raul [ATA]: o atacante desperdiçou boa oportunidade no fim do primeiro tempo, mas teve participação nos gols do Vasco. No segundo, fez o pivô de quem entende do assunto e deu belo passe para Pec marcar. Nota: 6,0.




Entraram:

Alex Teixeira [MEC]: entrou no segundo tempo e, apesar de pouca participação, acertou os 11 passes que tentou. No fim, deu bela bola para Vinicius cruzar e Galarza desperdiçar. Nota: 5,0.

Matheus Barbosa [VOL]: entrou no segundo tempo, já na parte final, e ajudou a fechar a marcação. Saiu de campo com dois desarmes. Nota: 5,0.

Vinicius [ATA]: teve pouca participação e não conseguiu manter o ritmo de Pec, mas em momento que o time já estava muito mudado. Deu cruzamento açucarado para Galarza perder chance no fim. Nota: 5,0.

Galarza [VOL]: entrou como ponta-esquerda e teve a chance de fechar o placar no fim, livre, mas chutou em cima do goleiro. Nota: 5,0.

Paulo Victor [LAE]: entrou no segundo tempo e participou pouco, mas sem comprometer. Nota: 5,5.

Fonte: Ge