Celebridades

Seu Jorge consegue liberação para registrar filho com o nome ‘Samba’





Seu Jorge em São Paulo — Foto: Van Campos/AgNews

Seu Jorge em São Paulo — Foto: Van Campos/AgNews

Deu tudo certo! Seu Jorge conseguiu a liberação para registrar o filho, fruto de seu relacionamento com Karina Barbieri, com o nome de ‘Samba,’ nesta quinta-feira, 26/1. O casal teve dificuldades em realizar o registro após recusa do cartório de São Paulo. O menino nasceu no último domingo.




Em nota enviada ao gshow, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) informou que após o envio formal da carta feita pelos pais explicando o motivo da escolha do nome, o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital “formou seu convencimento” para registrar o nome de ‘Samba’.

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.

Entenda o caso

 

Pai pela quarta vez, Seu Jorge tentou registrar o filho recém-nascido com o nome de ‘Samba’, mas um cartório de São Paulo se recusou a fazer o registro. Na última terça-feira, 24/1, o cantor se reuniu com o titular do cartório da unidade para entender os próximos passos após decisão.

Segundo a Arpen/SP, “está previsto no artigo 55 da Lei 6.015/73 – Lei de Registros Públicos – o procedimento de remeter ao juiz de Direito competente – a pedido dos pais – casos de recusa de registro de nome (prenome), quando o registrador civil entender que possam ser suscetíveis de expor a criança”.

O cantor teve que escrever uma carta explicando os motivos da escolha do nome. O cartório submeteu o caso ao juiz de direito, que decidiu que Seu Jorge e Karina vão poder registrar o nome do filho de ‘Samba’.

Fonte: Gshow