Entretenimento

‘The last of us’ tem segunda temporada confirmada pela HBO





Sucesso no streaming, “The last of us” teve sua segunda temporada confirmada pela HBO antes mesmo de ter seu terceiro episódio exibido pelo canal. Inspirada no jogo de PlayStation de mesmo nome, que já vendeu quase 40 milhões de cópias, a série vem dando bons resultados para o canal desde a sua estreia, em 15 de janeiro.

O segundo episódio foi visto em tempo real por 5,7 milhões de espectadores na HBO e HBO Max dos EUA no último domingo, um aumento de 22% sobre os 4,7 milhões que sintonizaram a estreia da série. Segundo a emissora, este foi o maior crescimento de audiência na segunda semana para qualquer série dramática da HBO em sua história. Para além da audiência em tempo real, o primeiro episódio alcançou 22 milhões de telespectadores no mercado interno desde a sua estreia.

“Depois de realizar esta primeira temporada inesquecível, mal posso esperar para ver este time se destacar novamente na segunda temporada”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, à Variety. O terceiro dos seis episódios de “The last of us” vai ao ar neste domingo (29).




A trama gira em torno de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), sobreviventes de um apocalipse causado pela infecção pelo fungo Cordyceps, capaz de transformar seres humanos infectados em zumbis canibais. Vinte anos após o evento inicial, em 2003, no qual perdeu a filha, Joel se transforma em um mercenário de uma comunidade altamente militarizada, que recebe a missão de um grupo rebelde de cruzar o país com a adolescente Ellie, que seria invulnerável à infecção, para a busca de uma cura.

Fonte: O GLOBO