Ainda sem visto de trabalho, Andrey pode ser emprestado pelo Chelsea; Vasco tem prioridade contratual
Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Destaque na campanha da Seleção no Sul-Americano Sub-20, Andrey Santos pode ser emprestado pelo Chelsea. O volante ainda não conseguiu visto de trabalho para jogar na Premier League, o que pode levar o clube inglês a ceder o jogador até o meio do ano.
O Vasco tem prioridade, registrada em contrato, para contar com o volante por empréstimo caso seja interesse das duas partes.
Andrey Santos já marcou cinco gols no Sul-Americano Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A questão é que Andrey ainda não tem a pontuação necessária para jogar na Premier League, uma vez que a Série B não conta pontos, na regra da Liga Inglesa. A expectativa do clube inglês, como informou primeiramente o Uol, é que o volante atinja as metas necessárias no Sul-Americano Sub-20. Caso isso não ocorra, no entanto, ele terá de ser emprestado. Uma probabilidade remota, na opinião do staff do jogador, que acredita que Andrey conseguirá o visto em breve.
O ge apurou que no contrato existe uma cláusula que garante que, caso Andrey não obtenha o visto de trabalho, o Vasco tenha prioridade em um eventual empréstimo e seja notificado para demonstrar ou não interesse em contar com o jogador. Assim, caso o clube acene com o desejo de ter Andrey por alguns meses, a decisão final será do atleta. Os termos foram conduzidos pelo diretor esportivo Paulo Bracks.
O Vasco poderia ter a concorrência de clubes que vão disputar a Libertadores, uma vez que a competição daria os pontos necessários para que Andrey obtenha o visto de trabalho na Liga Inglesa. No entanto, o Campeonato Brasileiro da Série A e o Mundial Sub-20, que será realizado no meio do ano, também podem fornecer a pontuação necessária para o jogador ser inscrito na Premier League.
Grande destaque do Vasco em 2022, Andrey, de 18 anos, foi negociado pelo clube com o Chelsea em dezembro.
Fonte: GE